PUBLICIDADE

Jeep apresenta novidades para linha 2018 do utilitário Compass no Brasil

Novas tecnologias são incorporadas ao mais novo Jeep. Preços variam entre R$ 105,9 mil e R$ 158,9 mil

Inovação. Motor 2.0 Tigershark Flex recebe o sistema Stop/Start e outras tecnologias para economia
Inovação. Motor 2.0 Tigershark Flex recebe o sistema Stop/Start e outras tecnologias para economia -

Em outubro passado o consumidor brasileiro era o primeiro do mundo a receber o novo Jeep Compass. Agora, o SUV médio que se tornou líder absoluto de seu segmento – um verdadeiro case de sucesso entre os utilitários-esportivos – chega à linha 2018 com novas versões e evoluções importantes que trazem ainda mais tecnologia, estilo, comodidade e capacidade off-road.

A gama do Compass ficou ainda mais completa com a entrada da configuração Limited Diesel. Ela chega para ser uma alternativa mais sofisticada dentro da linha equipada com o motor 2.0 MultiJet II, de 170 cv e 35,7 kgfm e a transmissão de nove velocidades. Ao lado do Compass Trailhawk, com sua vocação para o off-road, essa nova opção forma uma dupla de versões de topo.

Todas as versões impulsionadas pelo propulsor 2.0 Tigershark Flex, de até 166 cv, receberam o sistema Stop/Start, um importante avanço no campo da eficiência energética. Ao lado do alternador e da bomba de combustível inteligentes, que trabalham sob demanda, apenas quando necessário, essa tecnologia deixou o Compass Flex até 11% mais econômico.

Outra novidade importante é que todo Jeep Compass 2018 tem, de série, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, tornando ainda melhor a eficiente central multimídia Uconnect, premiada internacionalmente pela quantidade de recursos e pela facilidade de uso. E na versão Sport, a evolução ficou mais visível, literalmente, com a troca da tela atual por uma maior, de 7 polegadas, colorida e de alta definição. As demais configurações exibem o já consagrado monitor de 8,4 polegadas. Os grafismos foram modernizados e estão aplicados aos dois tipos de telas.

E há mais novos equipamentos de série espalhados por toda a linha do Compass: para o Sport, o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, como nas outras configurações. As versões Longitude (Flex e Diesel) ganham bancos de couro, que podem ser da nova cor Ski Gray, uma elegante tonalidade clara de cinza disponível também para as opções Limited, que continua ainda com a opção Caramelo, além do Preto (padrão no Longitude e Trailhawk).

Falando em cores, vale ressaltar o aumento das opções, com a introdução da sólida Verde Recon, usada recentemente na série especial de 75 Anos do Jeep Renegade, e da metálica Marrom Horizon. Outras novidades estão na lista de opcionais, com abertura elétrica da tampa do porta-malas para as versões Trailhawk e Limited, sendo que esta agora pode ser equipada com rodas de 19 polegadas casadas com pneus 235/45 – as de série são de aro 18” pareadas a pneus 225/55.

Tecnologia é ponto forte

À parte de todo o conteúdo que estreia na linha 2018, modelo continua se destacando por ser o utilitário-esportivo médio com alto nível de tecnologia, Disponível para as versões Limited e Trailhawk, o pacote High Tech é composto por itens avançados como: controle de adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE