PUBLICIDADE

Elizângela Moretto fica com o ouro na marathon dos 57º JAPs

A vitória na prova de marathon do ciclismo nos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) foi o cumprimento de uma promessa da ponta-grossense Elizângela Moretto, que já havia conquistado a prata no cross country e ainda no sábado garantia que só o primeiro lugar interessava, quebrando o tabu de nunca ter subido ao degrau mais alto do pódio na mais importante competição poliesportiva do Estado.

“Agora são quatro as medalhas conquistadas em dois anos, três de prata e a de ouro, que tem um sabor especial”, confirma a atleta, que integra o Projeto “Prata da Casa” da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

A marathon é desenvolvida num circuito de 30.240 metros, com trechos de asfalto e terra, inclusive com trilhas que muitas vezes obrigam os atletas a descer e empurrar as bicicletas. Um percurso misto que exige excelente condicionamento físico e estratégia. Elizângela assumiu a liderança no trecho de trilha, abrindo diferença das iguaçuenses Silvana e Lucimara Ramão, vencendo com a marca de 1 hora, 31 minutos e 5 segundos. No masculino Degeorgio de Souza, Adriano dos Santos, Otávio Schuebel Filho, Walmir Bittar Júnior e Juliano Miotto representam a equipe ponta-grossense.

Xadrez A primeira medalha do xadrez princesino nos 57º JAPs foi conquistada Amanda Piveta Schnepper, prata no tabuleiro 4 do torneio rápido. Nesta segunda-feira começam as disputas do convencional, que tem maior peso na classificação final da modalidade.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE