Família de Irati morre em tragédia em SC
Publicado: 16/03/2015, 11:50

Uma família iratiense morreu na tragédia ocorrida no último sábado (14) na cidade de Campo Alegre (SC), região de Joinville, em que um ônibus despencou de uma ribanceira. Idelzina Aparecida Aguiar, de 42 anos, seu marido Anderson Celis, de 46 anos, e o filho do casal, Anderson Celis Junior, conhecido como Half, de 21 anos, perderam a vida no acidente. Os corpos são velados na Capela Santa Rita e o sepultamento acontece hoje, às 17h, no Cemitério Municipal de Irati.
Segundo informações da Rádio Najuá, Anderson Celis trabalhava como enfermeiro em União da Vitória. Idelzina era formada em Engenharia da Madeira e trabalhava no ramo de móveis. O filho do casal estudava em uma faculdade de União da Vitória, onde a família morava há cerca de oito anos.
Acidente
O ônibus saiu de União da Vitória, no Sul do Paraná, e seguia com destino a Guaratuba, via Santa Catarina. O motorista perdeu o controle do veículo que caiu em uma ribanceira na Serra Dona Francisca, em Campo Alegre, perto de Joinville, em Santa Catarina. A falta de energia elétrica dificultou o resgate, que durou até a manhã deste domingo (15).
Como muitos corpos ainda não haviam sido retirados, o número de vítimas registradas aumentou durante a madrugada. Segundo o tenente coronel Coelho, dos bombeiros, mais de cem pessoas trabalharam no local do acidente. Ainda segundo o tenente coronel, o trecho é um dos mais perigosos do estado catarinense.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Joinville. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tiveram muita dificuldade para resgatar as vítimas no local do acidente. Além da falta de eletricidade, o terreno em declive dificultou o trabalho das equipes.
Mais vítimas da região
Ainda no domingo, o Correio Carambeinse confirmou a morte de uma mulher e sua filha no acidente. Assinara de Olveira e a filha Agatha Mirela, um bebê de poucos meses, perderam a vida na tragédia.