Cinco são presos por tráfico de drogas em Irati
Por volta de 20h de terça-feira (03), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que em uma residência no Centro de Irati estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Equipes policiais realizaram o monitoramento da residência quando,
Publicado: 05/05/2016, 08:51

Ação policial acompanhou a movimentação do comércio de entorpecentes em uma residência no Centro de Irati e resultou na prisão de cinco suspeitos.
Por volta de 20h de terça-feira (03), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que em uma residência no Centro de Irati estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Equipes policiais realizaram o monitoramento da residência quando, por volta de 21h50, as equipes visualizaram um indivíduo suspeito que se deslocou até uma esquina e aguardou por alguns minutos. Um veículo chegou e o suspeito realizou a entrega de um invólucro a uma mulher que estava no banco de passageiro do veículo e recebeu certa quantia em dinheiro.
Após a saída do veículo, a equipe do serviço reservado realizou monitoramento e com apoio de outras viaturas realizou a abordagem do suspeito, nas proximidades da Rua Zeferino Bittencourt, onde os ocupantes foram identificados, condutor de 26 anos e passageira de 29 anos. Em busca pessoal no condutor e no veículo nada de ilícito foi localizado, porém ao questionar a passageira sobre o material recebido anteriormente, a mesma retirou de suas vestes íntimas um invólucro contendo crack. Ela confirmou ter recebido do indivíduo suspeito momentos antes e que entregou como parte do pagamento a quantia de R$ 1.600. Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão, sendo apreendida a substância análoga a entorpecente, o veículo e um aparelho celular do condutor.
Em ação contínua as equipes retornaram à residência suspeita, onde foram visualizados dois indivíduos na calçada em frente à residência, os quais ao receberem voz de abordagem se evadiram para o interior do imóvel. Em seguida foi visualizado pela janela o indivíduo suspeito puxando a descarga no vaso sanitário, quando as equipes policiais adentraram ao local e abordaram os responsáveis pelo imóvel, sendo um adolescente e dois adultos.
Durante as buscas no imóvel foi localizado dentro do vaso sanitário cerca de 100 g de crack. Também foi localizada, através de um buraco no assoalho de um dos quartos, a quantia em dinheiro de R$ 1.612 em cédulas diversas e uma balança de precisão. Ainda foram apreendidos no imóvel, três aparelhos celulares e um notebook sem procedência comprovada, um rolo de papel alumínio, um rolo de papel filme, um “ponto” de entorpecente LSD e a quantia de 3 g de maconha.
Em um dos celulares apreendidos, foram visualizadas diversas mensagens relacionadas ao comércio de entorpecentes, bem como referentes à negociação de entorpecentes com o indivíduo detido momentos antes. Foi solicitado apoio a uma policial feminina, a qual realizou a busca minuciosa, feita em ambiente reservado, nas duas detidas.
Diante dos fatos o veículo, os entorpecentes e demais materiais apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.





















