Receitas de água aromatizada para dar saciedade | aRede
PUBLICIDADE

Receitas de água aromatizada para dar saciedade

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A água é vital para a saúde e para o bem-estar. Se adicionarmos a ela frutas e/ou folhas, a água passa a ter sabor e aroma, o que é conhecido como água aromatizada ou saborizada. As águas aromatizadas se tornaram populares, porque dão saciedade e são deliciosas. Fazer a sua própria água aromatizada não só vai ajudara melhorar sua alimentação, como pode dar um refresco para o seu bolso.

Há duas propriedades das águas aromatizadas que chamam a atenção: uma é que ajudam àquelas pessoas que têm dificuldade de beber água. A outra é que essas águas ficam com sabores e aromas que dão sensação de saciedade, o que pode ser de grande ajuda para aqueles que vivem às turras com a balança.

Há inúmeras possibilidades de águas aromatizadas! O céu é o limite. Vamos compartilhar com vocês três receitas dessas águas deliciosas.

Água de hortelã

Há diferentes variedades de hortelã. Nessa receita, nós usamos hortelã comum ou hortelã de jardim. Coloque uma mão cheia de folhas de hortelã, levemente amassadas, em uma jarra de vidro com 6 copos de água. Experimente acrescentar rodelas de pepino, limão e/ou pedaços de morangos. Deixe a água ficar parada por umas 4 horas, pelo menos, para misturar bem todos os ingredientes.

Água de pepino

Não há nada mais refrescante que pepino. Descasque e corte um pepino. Coloque o pepino descascado e cortado em rodelas em uma jarra de vidro, de preferência bem bonita. O visual ajuda! Acrescente ervas e/ou frutas para fazer uma mistura bem fresca. Comece experimentando melancia, alecrim, morangos ou o que o seu paladar pedir. Aposto que essas misturas irão ficar muito interessantes!

Água de berinjela

A berinjela dá muita sensação de saciedade, porque além de ser rica em fibras solúveis, é rica em fibras insolúveis, que são as fibras responsáveis por esse efeito.  Além disso, quando colocada na água, a berinjela libera a saponina, uma substância que quebra as moléculas de gordura e, impede a absorção da mesma.

A água de berinjela pode ajudar a emagrecer e, a diminuir o nível do colesterol ruim no sangue. Essa receita você não pode perder! Então, tome nota: corte uma berinjela em rodelas e, deixe de molho durante toda a noite, por cerca de 8 horas. Ao acordar, tome um copo da água em jejum. Tome o que sobrou ao longo do dia. Troque as berinjelas diariamente. Faça essa experiência por duas semanas, para ver os resultados. Pare por uma semana e, depois, se quiser, repita o procedimento por mais duas semanas.

Via Lar Natural.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE