Brasil encara Alemanha em revanche para entrar na história
Publicado: 20/08/2016, 16:05
Seleção joga pelo inédito título dos Jogos Olímpicos às 17h30 de hoje. Jogo marca o reencontro entre as duas seleções desde o 7 a 1.
No dia em que a Seleção Olímpica completa 33 dias concentrada, o técnico Rogério Micale comandou o último treinamento da equipe durante estes Jogos do Rio 2016. No Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (19), ele fez os últimos ajustes na equipe para a grande decisão contra a Alemanha.
O trabalho teve pouco mais de uma hora de duração. Como de costume em vésperas de partida, Rogério Micale preparou um treinamento tático voltado para o estilo de jogo do adversário. Nada que mude o conceito de jogo do Brasil, mas com dicas para romper a defesa do outro time.
Em seguida, os jogadores ainda treinaram lances de bola parada, defensivas e ofensivas, além de cobranças de pênalti. Caso a partida deste sábado termine empatada após os 90 minutos iniciais e mais os 30 da prorrogação, a decisão da medalha de ouro será na disputa de grandes penalidades.
Com clima leve e descontraído, a equipe fechou o trabalho desta sexta-feira com o tradicional rachão da véspera de jogo. Brasil e Alemanha se enfrentam no Maracanã, no sábado (20), às 17h30.