Copa Osternack de Kart define campeões neste sábado no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Copa Osternack de Kart define campeões neste sábado no Paraná

Última etapa da competição será disputada em São José dos Pinhais

A competição é promovida e organizada pelo Kartódromo Osternack, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A competição é promovida e organizada pelo Kartódromo Osternack, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). -

Publicado por João Bobato

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O kartismo paranaense terá um sábado (7) de decisões com a realização da sexta e última etapa da Copa Osternack. As provas serão disputadas no Kartódromo Osternack, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e definirão os campeões da classificação geral e do segundo turno da competição.

A programação começa às 8h, com os treinos. No fim da tarde, após duas baterias em cada categoria, serão conhecidos os vencedores. A competição é promovida e organizada pelo Kartódromo Osternack, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os resultados também vão completar a definição dos campeões da temporada. Os vencedores do primeiro turno, disputado nas três primeiras etapas, já foram conhecidos.

Para estabelecer a classificação geral, cada piloto poderá descartar os dois piores resultados entre as 12 baterias realizadas ao longo das seis etapas.

Líderes chegam à decisão em oito categorias

Após cinco etapas, os pilotos que lideram a classificação geral são:

- Pro: Pedro Rabelo Neto, com 257 pontos;

- Super Sênior 40+: Luiz G. Villela Loepper, com 219 pontos;

- Novatos: Matheus H. Piazetto Stelle, com 261 pontos;

- Máster 60+: Marcos da Silva Ramos, com 159 pontos;

- Cadete: João Elias Froguer Leandro, com 240 pontos;

- F-4 Júnior: Nicolas Raitani, com 191 pontos;

- F-200: Gustavo Ferronatto Ribeiro, com 114 pontos;

- Mirim: Arthur Zortéa, com 255 pontos.

Na categoria Novatos, Matheus H. Piazetto Stelle tem 11 pontos de vantagem sobre Mateus Rothbarth Marques, segundo colocado, que soma 250.

Já na F-200, Gustavo Ferronatto Ribeiro chega à etapa final com seis pontos de vantagem sobre Gregory Walesco Silveira, que aparece na vice-liderança, com 108 pontos.

Na categoria Pro, Pedro Rabelo Neto tem 53 pontos de vantagem sobre Felipe Ribeiro Wolff, segundo colocado, com 204 pontos.

Última etapa será disputada neste sábado

A decisão da Copa Osternack acontece em um único dia, com treinos pela manhã e provas ao longo da programação. A etapa encerra o calendário da competição em 2026 e define os campeões das diferentes categorias.

Com informações da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE