Paraná é palco do tricampeonato do Brasil na Copa das Nações de Futsal
Seleção Brasileira goleou o Afeganistão por 6 a 0 em São José dos Pinhais e conquistou o terceiro título do torneio com 100% de aproveitamento

O Paraná foi palco de mais uma conquista da Seleção Brasileira de Futsal. Neste domingo (18), o Brasil venceu o Afeganistão por 6 a 0, no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, e garantiu o tricampeonato da Copa das Nações de Futsal.
A equipe brasileira encerrou a competição com 100% de aproveitamento, após vencer todas as partidas disputadas. Além da vitória na final, a Seleção superou Cabo Verde, Indonésia e Japão ao longo do torneio.
Os gols da conquista foram marcados por Fabinho, duas vezes, Leandro Lino, Cléber, Serginho e Rufino. Com o resultado, o Brasil ampliou a sequência de títulos na competição, após levantar a taça em 2023, em Sorocaba (SP), e em 2025, em Brasília (DF).
O placar foi aberto logo nos primeiros minutos, quando Fabinho aproveitou o rebote do próprio chute, que havia acertado a trave, para marcar o primeiro gol brasileiro.
Enquanto Fabinho se destacou no ataque, o goleiro Willian teve participação importante ao defender as tentativas da equipe afegã.
Após um primeiro tempo equilibrado, a Seleção Brasileira ampliou a vantagem na etapa final. Fabinho, Leandro Lino, Cléber e Rufino marcaram, e o Brasil confirmou a vitória por 6 a 0 diante da torcida em São José dos Pinhais, no Paraná.



