Chapecoense busca empate com Bahia em jogo de seis gols
A Chapecoense ficou três vezes atrás do placar, mas buscou o empate por 3 a 3 com o Bahia

A Arena Condá, em Chapecó (SC), recebeu um confronto animado na manhã deste domingo (16). Anfitriã, a Chapecoense ficou três vezes atrás do placar, mas buscou o empate por 3 a 3 com o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A igualdade não foi boa para ninguém. O Verdão do Oeste, que não vence pelo Brasileirão desde a estreia, somou o 11º ponto e permanece na lanterna. São 12 pontos a menos que o Internacional, time que iniciou a rodada na 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento (o Z-4), que reúne as quatro piores campanhas.
O Bahia, por sua vez, empatou pela quinta vez seguida. Com 34 pontos, o Esquadrão de Aço sairá ainda nesta rodada da zona de classificação à Libertadores (G-5), grupo dos cinco primeiros colocados. Corinthians, com 32 pontos e o mesmo número de triunfos dos baianos, e Cruzeiro, com 33 pontos e uma vitória a mais, se enfrentam neste domingo, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Um deles necessariamente terminará o fim de semana à frente dos tricolores. As informações são da Agência Brasil.
Lances do jogo
Os visitantes saíram na frente aos 11 minutos, em pênalti cobrado por Alejo Véliz. Sete minutos depois, o volante Yago Felipe, recém-contratado pelos anfitriões, cruzou pela direita, e o meia Giovanni Augusto empatou.
Aos 41, o zagueiro Kauan marcou contra ao tentar cortar o cruzamento de Erick Pulga, e o Bahia ficou na frente por 2 a 1.
Na volta do intervalo, aos dois minutos, a Chape igualou novamente com o também atacante Marcinho, com assistência de Giovanni Augusto.
Aos 18, o volante Nicolás Acevedo fez o terceiro do Esquadrão de Aço, chutando da entrada da área. E, aos 25 minutos, Giovanni Augusto cruzou, e o centroavante Túlio Eduardo, de cabeça, evitou a derrota do Verdão.
RESUMO
Empate Movimentado na Arena Condá: Pela 23ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense buscou a igualdade três vezes contra o Bahia e o confronto terminou em 3 a 3 na manhã deste domingo (16).
Situação Ruim no Z-4 e G-5: O resultado manteve a Chapecoense na lanterna do campeonato com 11 pontos, enquanto o Bahia chegou ao quinto empate seguido (34 pontos) e corre risco de sair da zona de classificação para a Libertadores.
Resumo dos Gols: Os gols baianos foram marcados por Alejo Véliz, Kauan (contra) e Acevedo; já a Chape empatou o placar com Giovanni Augusto, Marcinho e Túlio Eduardo.





















