Fluminense demite Luis Zubeldía após eliminação na Copa do Brasil
Tricolor das Laranjeiras anunciou a demissão do treinador argentino após sequência de jogos sem vitórias e eliminação na Copa do Brasil

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (13) a saída do técnico argentino Luis Zubeldía. A decisão ocorre após uma sequência de resultados negativos, incluindo o empate diante do Independiente Rivadavia, pela Copa Libertadores, e a derrota por 3 a 1 para o Vasco, que eliminou o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Conforme o Metrópoles, Zubeldía comandou o Fluminense em 56 partidas, com 25 vitórias, 18 empates e 13 derrotas. Durante o período, a equipe marcou 78 gols e sofreu 58, com aproveitamento de aproximadamente 56%.
O treinador foi anunciado pelo clube em 25 de setembro de 2025, após a saída de Renato Gaúcho. No Campeonato Brasileiro, Zubeldía deixa o Fluminense na quarta colocação, com 35 pontos em 21 partidas. A campanha é de nove vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Na Copa do Brasil, o Fluminense foi eliminado pelo Vasco nas oitavas de final após perder por 3 a 1. Na Libertadores, a equipe teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas na fase de grupos e avançou para as oitavas de final, onde enfrenta o Independiente Rivadavia, da Argentina.
Antes de assumir o Fluminense, Zubeldía também comandou o São Paulo.





















