Luizinho Lopes está confiante para 'semi' do Paranaense e exalta Operário | aRede
PUBLICIDADE

Luizinho Lopes está confiante para 'semi' do Paranaense e exalta Operário

Treinador concedeu entrevista ao Portal aRede, falou sobre sua chegada no clube e também sobre os duelos contra o Coritiba pelo Campeonato Paranaense

Luizinho Lopes se diz confiante para duelo contra o Coritiba
Luizinho Lopes se diz confiante para duelo contra o Coritiba -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após início ruim de temporada e troca de treinador, o Operário Ferroviário conseguiu a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense, e eliminou a equipe do Azuriz nas quartas de final do torneio após duas vitórias pelo placar de 2 a 0.

Em entrevista concedida ao Portal aRede, o técnico Luizinho Lopes comentou como foi sua chegada ao Fantasma, considerando especialmente o momento difícil que a equipe vivia na temporada, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, e brigando contra o rebaixamento no Paranaense. 

“Pelo elenco que foi montado, quando recebi o convite, me surpreendeu a posição na tabela.  Cheguei em uma quarta-feira e já pude assistir ao jogo, participar do ambiente, inclusive entrando no vestiário para desejar boa sorte. Foi muito bom chegar em um ambiente que estava comemorando uma vitória”, comentou o treinador.

Após a vitória do Fantasma no jogo contra o Cascavel, o Operário empatou contra o Foz do Iguaçu na estreia do treinador, e venceu o Azuriz nas duas partidas das quartas de final do Campeonato Paranaense, com o placar de 4 a 0 no agregado.

“No primeiro jogo tivemos pouco tempo, mas depois tivemos semanas abertas que foram fundamentais para colocar a nossa digital, implementar nossa metodologia de treino e o nosso modelo de jogo”, afirma Luizinho.

SEMIFINAL CONTRA O CORITIBA

Em uma trajetória de superação no Campeonato Paranaense, o Operário superou o Azuriz e chegou na semifinal. A partida entre Operário e Coritiba acontece neste sábado (14), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h.  

Ao ser questionado sobre a chegada do Fantasma à semifinal do estadual, o técnico Luizinho Lopes disse que respeita o adversário, mas que não tem medo do adversário. 

“Estamos estudando muito o adversário. Eles têm muitos pontos fortes e precisamos neutralizá-los, mas sem temer. Precisamos ter coragem para jogar em casa. O Operário é um time de camisa, com história, atual campeão estadual e representante do Paraná na Série B. Temos confiança, respeito e coragem. Todos precisam estar no seu melhor para buscarmos um grande resultado”, comentou o treinador.

O Coritiba ainda jogará contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da Série A antes do duelo contra o Operário, mas para o técnico do Operário, o trabalho de preparação para o duelo contra o Coxa seguirá o mesmo. 

“Eles terão menos tempo de recuperação, mas vêm rodando bastante o elenco. Vamos tentar tirar proveito da nossa energia. Fisiologicamente, a semana aberta ajuda, mas o futebol é dinâmico, cheio de variáveis. Vamos trabalhar bem e analisar o adversário para entender como virão para o jogo”, complementa Luizinho.

OBJETIVO CUMPRIDO

Segundo o treinador, um dos objetivos da equipe para a temporada era confirmar uma vaga na Copa do Brasil 2027, principalmente por conta dos valores elevados que a CBF paga às equipes que participam do torneio. Para Luizinho, o cumprimento da meta é algo que tem que ser exaltado.

“Garantimos o primeiro objetivo do clube na temporada, que era a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem. A Copa do Brasil é extremamente importante para a saúde financeira do clube”, afirma o técnico. 

REFORÇOS

Ainda durante a entrevista, o técnico do Fantasma foi questionado em relação à chegada do atacante Pablo para reforçar sua equipe, mas se limitou a dizer que enquanto o negócio não for oficial, não pode falar com propriedade.

Pablo conseguiu nesta quarta-feira (11) a rescisão contratual com o Sport. De acordo com o presidente do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, a definição do imbróglio entre o jogador e a equipe pernambucana era o único entrave na finalização do acordo entre Pablo e o Fantasma.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right