Operário enfrenta o Athletico em busca de sua primeira vitória no Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Athletico em busca de sua primeira vitória no Paranaense

Fora de casa, Operário chega à terceira rodada com necessidade de pontuar se quiser brigar pela vaga na próxima fase

Técnico Alex de Souza no jogo contra o Maringá
Técnico Alex de Souza no jogo contra o Maringá -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ainda em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paranaense de 2026, o Operário Ferroviário entra em campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada. A partida será às 20h30.

Nos seus dois primeiros jogos, o Fantasma perdeu na estreia contra o Londrina, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, e depois empatou por 1 a 1 no Germano Krüger contra o Maringá, em duelo que marcou a reedição da final de 2025.

POSTURA E DESFALQUES

Após o jogo contra o Maringá no último domingo, o técnico Alex de Souza falou sobre o que a torcida pode esperar em relação à postura do Operário contra o Athletico. "A postura vai ser igual em todas as partidas. É com a bola tentar jogar da melhor maneira possível, sem a bola tentar marcar as principais peças e os principais movimentos que tem o adversário", disse o treinador operariano.

Para o duelo contra o Athletico, o técnico Alex terá alguns desfalques. O lateral-direito João Gabriel, formado nas categorias de base, sofreu uma contusão no tornozelo contra o Maringá, e está fora da partida. O também lateral-direito Doka, contratado para esta temporada, segue fora.

Outro desfalque para este duelo é do atacante Edwin Torres. O jogador foi expulso na última rodada do Campeonato Colombiano antes da mudança para o Operário, e pelo regulamento da Fifa, deve cumprir sua suspensão no campeonato onde atua no momento, sendo neste caso, o Campeonato Paranaense.

Apesar dos desfalques, o técnico Alex afirma que a forma de jogar da será a mesma. "Existe um modelo que está sendo trabalhado, então a gente vai jogar sempre e de maneira parecida. O que vai mudar um pouco é uma estratégia ou outra, dependendo do jogo e principalmente dependendo da condição dos atletas", afirmou em coletiva.

TABELA E HISTÓRICO

Atualmente, o Operário está na 5ª colocação do grupo B do Campeonato Paranaense com apenas um ponto conquistado. Por outro lado, o Athletico aparece na 3ª colocação no grupo A, tendo 4 pontos até o momento, com uma vitória e um empate.

Com um histórico negativo, o Operário tenta vencer o Athletico pela primeira vez desde 2022, quando ganhou por 2 a 1 na Arena da Baixada. Desde então, são quatro derrotas e três empates para o Fantasma. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right