Gabigol faz revelação surpreendente ao mandar recado para Cruzeiro; confira
Emprestado pela Raposa, atacante falou sobre sua passagem em Belo Horizonte durante apresentação no Peixe nesta segunda-feira (5)
Publicado: 05/01/2026, 16:17

Emprestado pelo Cruzeiro, Gabigol foi apresentado pelo Santos nesta segunda-feira (5), na Vila Belmiro, em Santos-SP. O atacante não escondeu a felicidade pelo retorno ao clube que o revelou e mandou um recado direto a Pedro Lourenço e à Raposa.
Gabriel Barbosa admitiu que sua passagem por Belo Horizonte não fluiu como o esperado e fez um agradecimento ao presidente da SAF celeste pela liberação.
De forma surpreendente, o camisa 9 revelou que Pedrinho já sabia, desde o meio de 2025, que voltar ao Peixe era sua vontade.
“E principalmente, deixar o meu agradecimento ao Pedrinho, ao Cruzeiro, por ter entendido esse momento pessoal. As coisas não aconteceram tão fácil quanto a gente imaginou, mas desde o meio do ano até o final, o Pedrinho sabia que eu queria voltar para o Santos, e eu estou muito feliz que isso aconteceu. Muito obrigado por tudo e agora, o que eu espero, é retribuir isso dentro de campo”, disse o astro.
"É sabido de todo mundo que eu queria ter mais minutos, queria demonstrar meu futebol. Entrei nesse assunto da questão tática. Mas ele sabia disso, muito antes do final do ano. Todo mundo sabe que eu sempre quis voltar, e achei que esse era o momento certo, junto com o presidente que praticamente cuidou de mim quando era criança. E as coisas foram acontecendo”, agregou o atacante em outra resposta.
Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.
Fora dos planos após ser protagonista negativo na eliminação da Copa do Brasil, o atacante foi emprestado ao Santos por uma temporada.
As partes concordaram em dividir os vencimentos do jogador de forma igualitária.
LEIA UM RESUMO DA MATÉRIA:
Apresentação e retorno ao Peixe: Emprestado pelo Cruzeiro, Gabriel Barbosa foi apresentado pelo Santos na Vila Belmiro e demonstrou felicidade ao retornar ao clube que o revelou.
Agradecimento e bastidores: O atacante reconheceu que sua passagem pelo Cruzeiro não ocorreu como esperado e agradeceu ao presidente da SAF, Pedro Lourenço, revelando que, desde meados de 2025, já havia manifestado o desejo de voltar ao Santos.
Detalhes do empréstimo: Com contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028, Gabigol foi emprestado ao Santos por uma temporada após sair dos planos do clube mineiro, com as duas equipes dividindo igualmente os vencimentos do jogador.
Com informações de: Itatiaia.




















