Ancelotti abre o jogo sobre Neymar na Copa e avalia grupo do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Ancelotti abre o jogo sobre Neymar na Copa e avalia grupo do Brasil

Seleção é cabeça de chave do Grupo C no Mundial do ano que vem e está em grupo com Marrocos, Escócia e Haiti

Ancelotti no sorteio da Copa do Mundo de 2026
Ancelotti no sorteio da Copa do Mundo de 2026 -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carlo Ancelotti voltou a falar sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista horas após o sorteio que definiu o grupo do Brasil no torneio, o treinador da Seleção abriu o jogo sobre a possibilidade de convocar o jogador do Santos.

O italiano revelou que trata Neymar como qualquer outro jogador e que a lista definitiva para o mundial será revelada após os amistosos contra França e Croácia, marcados para março de 2026.

"Falamos de Neymar, como temos que falar de outros jogadores. Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, que pode estar com outros jogadores. A lista definitiva vamos fazer depois do jogo na Data Fifa de março", garantiu Ancelotti.

"Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar. Eu quero dizer que estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho, quando vou eleger a equipe que vai jogar a Copa é maio. Se Neymar merecer estar na Copa do Mundo, se Neymar estar bem, se Neymar está melhor que outro, vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho problema com ninguém", completou.

O técnico ainda aproveitou para fazer uma rápida avaliação dos adversários do Grupo C, que conta com Marrocos, Haiti e Escócia, e também comentou sobre o planejamento para o torneio.

"Nós respeitamos muito os rivais nesse grupo, pois são rivais fortes. Primeiro lugar o Marrocos, que foi muito bem na Copa do Mundo de 2022, está tendo muito bons resultados nos últimos jogos. Um time sólido, bem organizado, como a Escócia também, que fez um ótimo último jogo nas Eliminatórias da Europa, merecem estar aqui na Copa do Mundo. Respeitamos Marrocos, temo que respeitar também a Escócia e também Haiti. É a segunda vez que participa da Copa do Mundo, mas merece o mesmo respeito", avaliou.

"Para o planejamento da Copa do Mundo temos que esperar amanhã, quando vamos receber onde jogamos o primeiro jogo, o segundo jogo, e depois planejar bem. Acho que não vamos ter problema climático porque, diferentemente de 1994, quando muitas partidas jogamos meio-dia, eu acho que o futebol evoluiu e não vamos jogar mais meio-dia e a 40 graus, acho que vamos jogar a noite", finalizou Ancelotti.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DO BRASIL NO GRUPO C:

1ª rodada - 13 de junho - Brasil x Marrocos (Boston ou Nova York);

2ª rodada - 19 de junho - Brasil x Haiti (Boston ou Filadélfia);

3ª rodada - 24 de junho - Brasil x Escócia (Atlanta ou Miami).

LEIA UM RESUMO DESTA MATÉRIA:

Neymar na Copa ainda é incerto: Ancelotti disse que Neymar será tratado como qualquer outro jogador e que só vai definir a lista final da Copa do Mundo depois dos amistosos contra França e Croácia, em março de 2026. Se o atacante estiver bem e merecer, será convocado “e ponto”.

Respeito aos rivais do Grupo C: O técnico destacou a força dos adversários do Brasil na primeira fase — Marrocos, Haiti e Escócia — elogiando especialmente Marrocos pela campanha em 2022 e ressaltando que todas as seleções do grupo merecem respeito.

Planejamento e jogos do Brasil: Ancelotti afirmou que ainda aguarda a definição das sedes dos jogos para ajustar o planejamento, mas acredita que não haverá problemas climáticos como em 1994, já que as partidas não devem ser ao meio-dia. O Brasil estreia contra Marrocos (13/6), depois enfrenta o Haiti (19/6) e fecha a fase de grupos contra a Escócia (24/6).

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right