Após fala homofóbica de Abel, do Inter, Grêmio publica indireta: 'de todos' | aRede
PUBLICIDADE

Após fala homofóbica de Abel, do Inter, Grêmio publica indireta: 'de todos'

Tricolor Gaúcho publicou mensagem de aceitação à comunidade LGBTQIAPN+

O Grêmio se posicionou logo após a polêmica envolvendo Abel Braga
O Grêmio se posicionou logo após a polêmica envolvendo Abel Braga -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grêmio publicou mensagem de aceitação à comunidade LGBTQIAPN+ horas após uma fala homofóbica do novo técnico do Internacional, Abel Braga. “Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor”, disseram em publicação no Instagram.

No domingo (30), durante apresentação para imprensa, o treinador de 73 anos do Internacional elogiou o trabalho de Andrés D’Alessandro na diretoria. O treinador contou uma conversa recente no vestiário. “Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado’”, afirmou.

Com a repercussão, o técnico pediu desculpas. “Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”, escreveu o técnico.

“ORGULHO! Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o clube de todos e somos contra qualquer tipo de discriminação”, diz a manifestação do Grêmio horas após a fala de Abel.

Informações: CNN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right