Verstappen vence GP de Las Vegas e segue na briga pelo título
O astro da Red Bull largou em segundo, mas tomou a liderança já na primeira curva e não saiu mais do primeiro lugar, mantendo as chances de título na temporada
Publicado: 23/11/2025, 16:43

O neerlandês Max Verstappen foi o vencedor do GP de Las Vegas da Fórmula 1. O astro da Red Bull largou em segundo, mas tomou a liderança já na primeira curva e não saiu mais do primeiro lugar, mantendo as chances de título na temporada.
O britânico George Russell, da Mercedes, foi o segundo colocado, também conquistando a posição já na primeira curva. Lando Norris, que teve a pole position, mas cometeu um erro na largada, fechou o pódio.
Porém, após investigação, Lando Norris e Oscar Piastri, foram desclassificados. Foi feita uma inspeção em ambos os carros pouco depois da prova e foi identificado um desgaste na prancha do assoalho de ambos os veículos da equipe, acima do permitido por regulamento. A placa estava com espessura inferior a 9 mm, o mínimo exigido.
A CORRIDA - Todas as primeiras posições foram modificadas logo na curva 1. Norris fez uma manobra arriscada para impedir a ultrapassagem de Verstappen, mas perdeu o ponto ideal da curva e foi ultrapassado por Max e Russell. Na parte final do grid, Bortoleto tentou ganhar posições logo de cara, mas acabou batendo nos adversários e precisou abandonar, junto de Lance Stroll.
A direção acionou a bandeira amarela por quatro voltas, e a corrida seguiu sem grandes mudanças por quase toda a prova. Nem mesmo o toque de Albon na asa traseira de Hamilton, na volta 15, que jogou pedaços do carro do inglês na pista e forçou um novo safety car virtual adiantou.
Na volta 34, Lando Norris recuperou a posição de George Russell e manteve a vice-liderança até o final. Já a mais de cinco segundos de Verstappen, não forçou para ultrapassar o neerlandês, mantendo a estratégia para chegar mais perto do título em 2025.
Com informações: ESPN.





















