Paquetá perde pênalti, e Brasil fecha ano com empate diante da Tunísia
Seleção de Ancelotti tem primeiro tempo ruim, busca empate com Estêvão, mas volta a oscilar e encerra 2025 sem vitória no último compromisso
Publicado: 18/11/2025, 18:36

A Seleção Brasileira encerrou 2025 com um empate que deixa mais perguntas do que respostas. Em Lille, nesta terça-feira (18), o time de Carlo Ancelotti ficou no 1 a 1 com a Tunísia de Sami Trabelsi no último amistoso do ano. Ao contrário do jogo contra o Senegal, quando venceu por 2 a 0, a equipe não repetiu o ritmo e teve dificuldade para criar chances claras.
O primeiro tempo foi de domínio tático da Tunísia e de pouca criatividade brasileira. Abdi foi a principal referência ofensiva dos tunisianos e, aos 22 minutos, aproveitou erro de Wesley no campo de ataque. Saad roubou a bola e lançou Mastouri, que dominou na entrada da área e finalizou na saída de Bento para abrir o placar.
O Brasil respondeu tarde. A equipe teve chegadas pontuais: Rodrygo exigiu boa defesa de Dahmen em cobrança de falta. Estêvão tentou infiltrar pela direita e Casemiro lançou com qualidade, sem eficácia final. Aos 41 minutos, o VAR indicou toque de mão de Bronn em dividida com Militão após escanteio, e o árbitro confirmou pênalti. Estêvão converteu aos 43, batendo firme no canto esquerdo e igualando o marcador.

Na segunda etapa o jogo ficou mais truncado e com menos chances claras para os dois lados. Saad protagonizou a melhor jogada tunisiana ao arrancar do campo de defesa e finalizar perto da trave esquerda de Bento. Aos 13 minutos, Militão sentiu dores e foi substituído por Fabrício Bruno.
Aos 30 minutos surgiu a chance mais clara de virada para o Brasil. Vitor Roque pressionou Sassi na área e sofreu pênalti. Lucas Paquetá assumiu a cobrança e bateu por cima do gol, desperdiçando a possibilidade de dar a vitória à Seleção.
No último minuto, Estêvão fez bela jogada individual, invadiu a área, chutou no canto do goleiro e a redonda bateu na trave.
Apesar da vitória sobre o Senegal, o Brasil fecha a última Data Fifa com um empate pouco empolgante contra a Tunísia.
PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO - Agora, a Seleção fica mais próxima da Copa e se prepara para os amistosos de março, que devem ser contra França e Croácia.
Com informações de: CNN Brasil.





















