UFC: Russo conquista segundo cinturão e iguala marca de Anderson Silva | aRede
PUBLICIDADE

UFC: Russo conquista segundo cinturão e iguala marca de Anderson Silva

Lutador Makhachev destrona Jack Della Maddalena e é o novo campeão dos meio-médios; Valentina Schevchenko derrota Zhang Weili

Islam Makhachev conquistou seu segundo cinturão no UFC
Islam Makhachev conquistou seu segundo cinturão no UFC -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O UFC 322 foi realizado neste sábado, em Nova York, e teve como atração principal o duelo pelo reinado até 77 kg, com Jack Della Maddalena colocando seu título em jogo contra Islam Makhachev, que subiu de peso para desafiá-lo. Na outra disputa por cinturão, Valentina Shevchenko encarou Zhang Weili, e reafirmou seu posto de número um entre as mulheres do Ultimate.

SOBRE - Islam Makhachev abriu mão de seu título dos leves para buscar o cinturão dos meio-médios, e parece que se sentiu em casa lutando até 77 kg. Desafiando o campeão Jack Della Maddalena, Makhachev não sentiu a diferença de sete quilos em sua nova categoria.

Durante os cinco rounds, o atleta do Daguestão impôs uma tática que se repetiu em todo o confronto: alguns momentos de trocação, mas logo partindo para sua especialidade, a luta no solo, de onde amassava o lutador australiano, sem dar espaços para reação. A cada round, Maddalena ia se frustrando e foi totalmente dominado. Makhachev não se desconcentrou, manteve-se focado e repetia a estratégia em cada etapa, levando a vitória na decisão unânime dos juízes (triplo 50-45).

Com o triunfo, além de conquistar seu segundo cinturão no evento, Makhachev igualou um recorde de Anderson Silva: a de incríveis 16 vitórias consecutivas no UFC.

VALENTINA - Na co-luta principal da noite, Valentina Schevchenko colocou o título do peso-mosca em jogo contra Zhang Weili, que abriu mão do seu cinturão no peso-palha para desafiar a campeã dos 57 kg.

Mas os planos da lutadora chinesa acabaram frustrados. Durante cinco rounds, Valentina dominou o duelo, aplicando os golpes mais potentes em pé, e alternando com boas quedas e um sólido jogo no solo, não dando espaços para uma reação, e garantindo a vitória na decisão unânime dos juízes.

Ao projetar seu futuro, Valentina citou a brasileira Nathalia Silva como sua provável próxima desafiante, enquanto Zhang admitiu que irá refletir se continuará na nova categoria ou se irá voltar ao peso-palha, cujo cinturão agora pertence a Mackenzie Dern.

Valentina Shevchenko venceu Zhang Weili por decisão unânime
Valentina Shevchenko venceu Zhang Weili por decisão unânime |  Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
 

Informações: Combate

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right