Mãe de paratleta de PG pede ajuda para custear viagem de Paralimpíadas Escolares | aRede
PUBLICIDADE

Mãe de paratleta de PG pede ajuda para custear viagem de Paralimpíadas Escolares

Jovem deve representar o Paraná na competição; Miriam, mãe do paratleta, quer acompanhar o filho para prestar apoio e celebrar suas conquistas de perto

Júlio César estará representando o Paraná nas Paralimpíadas Escolares
Júlio César estará representando o Paraná nas Paralimpíadas Escolares -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Miriam Lauterio Urbanski é mãe de Júlio Cesar, paratleta de Ponta Grossa convocado para participar das Paralimpíadas Escolares, competição que acontece em São Paulo neste ano. Segundo Miriam, seu filho terá passagens e hospedagem custeadas pelo Estado do Paraná, mas ela ainda precisa de ajuda para acompanhá-lo e custear a sua ida junto ao jovem.

Para tanto, Miriam está organizando uma arrecadação de fundos no site Campanha do Bem, clique aqui para saber mais. De acordo com ela, Júlio César estará representando o Paraná na competição, e hoje conta com a ajuda de um técnico voluntário, que se interessou pelo potencial do atleta ao vê-lo conquistar medalhas de ouro em Foz de Iguaçu e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Ainda que Júlio tenha sua viagem custeada para representar o Paraná, Miriam está preocupada com possíveis imprevistos que possam acontecer e, enquanto mãe, ela gostaria de estar junto ao seu filho para lhe oferecer apoio durante as partidas. "A presença de alguém que o oriente e reforce a responsabilidade é fundamental, além do acompanhamento do técnico", conta.

Segundo Miriam, a equipe da coordenadoria de Educação de Ponta Grossa garantiu que Júlio estará sob a supervisão dos melhores técnicos do Paraná, mas, conforme informações apuradas pela equipe de Jornalismo do Portal aRede, o paratleta esteve lesionado nas últimas competições e, para Miriam, há risco de novas lesões caso ele vá sozinho.

Miriam criou uma "vaquinha" virtual para custear a sua ida junto ao filho, que pode ser acessada neste link. "A vaquinha é essencial para que possamos estar presentes com Júlio César em São Paulo, em um momento tão importante para ele, com o objetivo de trazer medalhas de ouro para Ponta Grossa e o Paraná", diz.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right