Atleta preso em PG decide e Bolívia vence Brasil nas Eliminatórias | aRede
PUBLICIDADE

Atleta preso em PG decide e Bolívia vence Brasil nas Eliminatórias

Com a vitória, seleção boliviana disputará a repescagem para a Copa do Mundo de 2026

Gol da vitória aconteceu em uma cobrança de pênalti
Gol da vitória aconteceu em uma cobrança de pênalti -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Seleção Brasileira não está mais invicta sob comando de Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira (9), o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 em El Alto, numa altitude de mais de 4 mil metros que condicionou o jogo. O autor do gol, Miguelito, foi preso em Ponta Grossa em maio deste ano, após ser suspeito de proferir palavras racistas contra um jogador do Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) - relembre caso noticiado pelo Portal aRede clicando aqui.

Assim, a Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo na quinta posição, a pior da história. A classificação, garantida há duas rodadas, só veio graças ao novo formato do Mundial, com mais times.

Miguelito foi preso suspeito de racismo contra atleta do Operário Ferroviário Esporte Clube
Miguelito foi preso suspeito de racismo contra atleta do Operário Ferroviário Esporte Clube |  Foto: Reprodução/Polícia Civil do Paraná.
 

O autor do gol da partida foi Miguelito, jogador do América Mineiro emprestado pelo Santos. O jovem se torna herói nacional, já que, com a vitória, a Bolívia disputará a repescagem mundial e segue com chances de ir à Copa.

O gol de Miguelito saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O lance gerou polêmica nas redes sociais. Bruno Guimarães dividiu com o lateral-esquerdo Roberto. O árbitro não marcou a penalidade em campo, mas, após análise do VAR, deu o pênalti.

A derrota, no entanto, não está apenas na conta do pênalti polêmico. O Brasil foi completamente dominado pela Bolívia e pela altitude do segundo estádio mais alto do mundo - onde a Seleção nunca havia jogado.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right