Operário quer emplacar 4º jogo sem perder na Série B contra o 'Coelho'
A bola rola às 18h30, pelo horário de Brasília, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Publicado: 05/09/2025, 17:53

O Operário Ferroviário viaja a Belo Horizonte-MG para enfrentar o América Mineiro neste domingo (7), feriado da Independência do Brasil. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O juiz apita o início da partida às 18h30, na Arena Independência, casa do Coelho.
Após uma sequência de nove partidas seguidas sem vencer e acabar afundando na zona de rebaixamento, o América Mineiro conseguiu o triunfo diante do Avaí, em casa, por 2 a 0. A equipe de Minas Gerais ficou o total de dois meses tentando sair da degola da Série B. Com o último resultado, o Coelhão está a três pontos de sair do Z4, com 25 pontos. O primeiro fora da zona, o Botafogo-SP, tem 28.
Já o Fantasma de Vila Oficinas vem de um bom momento no comando do ex-jogador Alex de Souza. De nove jogos, o Operário não perdeu em oito, caindo somente para o atual líder da competição, o Goiás. No último jogo, o Fantasma fez um bom resultado de 1 a 0 contra o vice-líder Coritiba, com um gol em 2' minutos de Juan Zuluaga. Agora, a equipe ponta-grossense está na décima posição com 33 pontos, empatado com o Athletico Paranaense e com o Avaí.
Sobre a última partida contra o Coritiba no Germano Krüger, em entrevista coletiva, o técnico Alex de Souza diz ter enxergue o Coxa como um adversário a ser batido, mas que agora, volta a torcer pelo acesso do clube da capital juntamente com o clube ponta-grossense. "Trabalhamos durante a semana para vencer o Coritiba, e conseguimos. Este momento possibilita desfrutarmos dos três pontos. Agora, volto a torcer para eles e o Mozart subirem e vou trabalhar muito para o Operário poder estar na Série A no próximo ano", respondeu o técnico do Fantasma.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - O América Mineiro terá a volta de dois atletas suspensos para um possível time titular, Júlio César e Miqueias retornam para a Arena Independência. O único desfalque será o meia Miguelito, convocado para a seleção da Bolívia que está disputando vaga para a repescagem da Copa do Mundo de 2026. Alberto Valentim deve repetir a base que venceu o Avaí na última rodada.
A equipe deve ir a campo com: Cássio; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Miquéias e Kauã Diniz; Arthur Sousa, Stênio e Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim.
No Operário, Alex tem praticamente todo o time à disposição, pois não perdeu atletas suspensos na vitória sobre o Coritiba, na rodada passada. Vitor Pernambuco, atacante que ainda não estreou com a camisa do Fantasma por estar em transição para os gramados, deve ser novidade entre os relacionados para a partida em Belo Horizonte-MG.
O Fantasma pode atuar com: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Neto Paraíba, Zuluaga e Boschilia; Ademilson e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alex de Souza.
ARBITRAGEM - A equipe de arbitragem já está decidida para a partida entre América Mineiro e Operário Ferroviário, pela 25ª rodada da Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Quem comanda as regras do meio-campo de partida são: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) como árbitro principal, Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) como assistentes e o VAR fica na responsabilidade de Jose Claudio Rocha Filho (SP).
TRANSMISSÃO - Para os torcedores de Ponta Grossa e outras cidades que queiram acompanhar a partida entre Atlético Mineiro e Operário Ferroviário pela televisão, a transmissão ao vivo acontecerá nos canais ESPN e na Disney+ Premium.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.