Ex-goleiro da Seleção é preso por posse ilegal de arma de fogo | aRede
PUBLICIDADE

Ex-goleiro da Seleção é preso por posse ilegal de arma de fogo

O ex-atleta do Brasil foi alvo de uma operação em Portugal e foi preso após agentes encontrarem uma arma com ele

Helton foi campeão da Copa América com o Brasil em 2007
Helton foi campeão da Copa América com o Brasil em 2007 -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nome histórico do VascoPorto e Seleção Brasileira, o ex-goleiro Helton foi preso em Portugal na noite da última quarta-feira (3). O ex-jogador foi alvo de uma operação policial na sua casa e, lá, foram encontrados uma arma de fogo ilegal e munições. As informações foram inicialmente divulgadas pelo “Público”.

A ação policial aconteceu após uma denúncia de violência doméstica feita por uma mulher com quem Helton manteve uma relação extraconjugal por cerca de 10 anos. O ex-goleiro afirmou que a arma pertencia a um falecido amigo, que esteve no estúdio de sua casa para gravar uma música.

A investigação policial ainda apurou que a arma estava registrada no nome de outra pessoa e que havia sido furtada a cerca de 70 quilômetros da residência de Helton. O goleiro foi preso e, posteriormente, libertado, com o compromisso de comparecimento periódico em juízo. O processo aguarda a marcação do julgamento.

A suspeita de que Helton havia uma arma de fogo em posse aconteceu após um desentendimento entre o casal. Segundo a alegada vítima, ao encontrar o ex-goleiro numa rua em Portugal, ele teria encostado um “objeto que parecia ser uma arma” na cabeça dela.

Segundo a justiça portuguesa, Helton pode ser preso por até três anos caso seja condenado por “maus-tratos simples”.

QUEM É HELTON? - Revelado pelas categorias de base do Vasco, Helton teve grande destaque em suas quatro temporadas pelo clube. Tal sucesso fez que ele fosse para o futebol português, e, após atuar por três anos no Leiria, foi vendido ao Porto.

Helton defendeu o Porto por 11 temporadas, sendo um dos maiores goleiros da história do clube português. O ex-arqueiro conquistou uma Liga Europa e sete Campeonatos Portugueses pela camisa dos “Dragões”.

O ex-jogador também tem convocações pela Seleção Brasileira. O goleiro entrou em campo em três jogos pelo Brasil e fez parte do elenco que foi campeão da Copa América de 2007.

Com informações de: 365 Scores.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right