Fora de casa, ACGF/Gerencial encara ‘decisão’ na Série Bronze
Ponta-grossenses visitam o Cruzmaltina, na noite deste sábado (16), em confronto direto pela classificação aos play-offs do Estadual
Publicado: 15/08/2025, 18:17

Depois da goleada de 10 a 3 sobre a Platinense na última rodada da Série Bronze, o time adulto da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial tem mais um duelo decisivo pelo Campeonato Paranaense de Futsal neste sábado (16). A partir das 20 horas, a equipe ponta-grossense visita o Cruzmaltina Futsal, no Ginásio Lascadão, em confronto válido pela 7ª rodada da 2ª fase: as duas equipes dividem a 3ª colocação do Grupo I com sete pontos.
Antes da viagem para a região central do Estado, o técnico Rogério Pruencio ressaltou a evolução da equipe e a importância do confronto para a sequência da Série Bronze. “Tivemos uma preparação muito boa ao longo da semana, buscando nos adaptar às situações de quadra que iremos encontrar em Cruzmaltina e as características da equipe deles. Todo o nosso grupo está consciente de que temos condições de buscar o resultado positivo mesmo fora de casa”, avalia o comandante da ACGF/Gerencial.
Em quadra, o único desfalque fica por conta do Clade, que sentiu um desconforto na coxa e não será relacionado para o confronto: com isso, a ACGF/Gerencial irá relacionar os goleiros Rafinha e Guilherme PC (goleiros); Mateus Brito, Michel e Serginho Paulista (fixos); Matheus Albuquerque, Cris, Sylas, Pisca, Joãozinho e Sérgio Berranteiro (alas), além de Renan Nego, Neto Villalba e Gabriel Polaco (pivôs).
SUB-14 - Além da equipe adulta, o time sub-14 da ACGF/Gerencial também tem compromissos pelo Campeonato Paranaense Sub-14. O time comandado pelo professor Geraldo ‘Gegê’ Machado disputa, nesta sexta e sábado, a 3ª etapa do Estadual no Ginásio Oscar Pereira: além dos ponta-grossenses, o Grupo A conta com as equipes da AMOV (Foz do Iguaçu), Athleta Academy (Dois Vizinhos) e Medianeira Futsal e os dois melhores avançam para a Série Ouro do Estadual.
PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE BRONZE
GRUPO I – 2ª FASE – 7ª RODADA
SÁBADO (16/08)
20h – Cruzmaltina x ACGF/Gerencial;
20h - Foz Futsal x ACAF Capanema;
20h – Cianorte x Platinense Futsal.
CLASSIFICAÇÃO

Com informações da assessoria de imprensa.