Gol nos segundos finais garante vitória emocionante do Contorno Futsal | aRede
PUBLICIDADE

Gol nos segundos finais garante vitória emocionante do Contorno Futsal

Equipe de Ponta Grossa conquista mais uma vitória na Chave Bronze do Paranaense e segue na briga por vaga nas oitavas de final

Joãozinho foi o autor do gol da vitória ponta-grossense
Joãozinho foi o autor do gol da vitória ponta-grossense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ginásio Centenário viveu uma noite de pura emoção neste sábado (9). Em um duelo que havia sido prometido como um encontro de grandes ataques, Contorno Futsal e Andirá protagonizaram um jogo intenso, mas de apenas um gol que veio somente nos segundos finais: vitória ponta-grossense por 1 a 0, com gol do jovem ala Joãozinho a apenas sete segundos do apito final.

O lance decisivo nasceu de um contra-ataque fulminante. O Andirá tinha a posse para cobrar uma falta no ataque, mas o goleiro Galdino fez a defesa e, rapidamente, a bola sobrou para Matheus Santos. Ele arrancou em velocidade, encontrou Joãozinho livre à frente e o camisa 11 finalizou rasteiro, por baixo do goleiro Arthur, fazendo o Centenário tremer.

O placar magro se explica pelo verdadeiro show dos goleiros, especialmente Galdino, que foi o grande nome do jogo. Com defesas impressionantes nos dois tempos, ele frustrou as investidas do adversário e arrancou aplausos repetidos da torcida.

Ao final, o técnico Arnaldo Tozetto, que cumpriu suspensão na partida, elogiou seu arqueiro.

“O Galdino está num nível acima da Chave Bronze. Trouxemos ele justamente para momentos como esse e conversamos antes do jogo sobre o quanto ele seria importante nessa fase da competição”, disse Arnaldo à Contorno TV.

Na ausência de Arnaldo e do auxiliar Patrick Lipski no banco, ambos suspensos, o comando na beira da quadra ficou com Higor Costa.

“Quem acha que o Contorno está morto, está enganado. Estamos vivos na competição e vamos lutar até o fim pela classificação”, destacou.

Com o resultado, o Contorno chegou aos oito pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo N. O Andirá, mesmo com a derrota, segue em segundo lugar, com nove pontos, superando a ABL nos critérios de desempate. A ABL, também com nove pontos, venceu o CAT por 5 a 3 fora de casa, mostrando o equilíbrio do grupo.

O Contorno volta à quadra no próximo sábado (16), às 20h, novamente no Ginásio Centenário, para encarar a líder Adema. O time visitante soma 14 pontos e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Seleto Maringá.

“A torcida tem sido fundamental. Agora é a reta final e cada jogo vale muito. Queremos o Centenário cheio para nos empurrar e fazer a diferença nessa luta pela classificação”, convocou Higor Costa.

As informações são da assessoria de imprensa


PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right