Lyon reverte rebaixamento e se mantém na primeira divisão da França
Lyon, de John Textor, havia sido rebaixado para a Ligue 2 por problemas relacionados ao fair play financeiro
Publicado: 09/07/2025, 16:18

O Lyon vai permanecer na primeira divisão da França. O clube de John Textor teve o recurso contra o rebaixamento administrativo apreciado, nesta quarta-feira (9), pela Comissão de Apelação e Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) e conseguiu reverter a queda.
Nous restons en Ligue 1 🔴🔵
— Olympique Lyonnais (@OL) July 9, 2025
L’Olympique Lyonnais se félicite de la décision, rendue ce jour par la DNCG, de maintenir le Club en Ligue 1.
“Permanecemos na Ligue 1. O Olympique Lyonnais comemora a decisão tomada hoje pela DNCG de manter o clube na Ligue 1”, escreveu o clube.
O Lyon havia caído para a Ligue 2 por não seguir as regras de fair play financeiro. A denúncia girava em torno de um rombo financeiro de 25,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 157 milhões na cotação atual) ao fim da temporada 2023/24.
Segundo o jornal francês L’Équipe, o acordo para que o Lyon permaneça na Ligue 1 diz que o clube terá orçamento supervisionado, incluindo folha salarial e despesas com transferências.
Com a permanência na primeira divisão, o Lyon se prepara para a temporada 2025/26. A equipe terá pela frente a disputa da Liga Europa, além do Campeonato Francês e a Copa da França.
Com informações de: Metrópoles.