Gabriel Bortoleto conquista os primeiros pontos na Fórmula 1 | aRede
PUBLICIDADE

Gabriel Bortoleto conquista os primeiros pontos na Fórmula 1

Brasileiro terminou o GP da Áustria na oitava posição

Gabriel Bortoleto no GP da Áustria
Gabriel Bortoleto no GP da Áustria -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste domingo (29), o piloto brasileiro da Sauber brilhou no circuito europeu para chegar na 8ª posição e conquistar seus primeiros pontos da carreira na principal categoria do automobilismo.

A melhor colocação de Bortoleto em sua temporada de estreia na Fórmula 1 havia sido um 12º lugar, no GP da Espanha.

Gabriel Bortoleto largou na 8ª posição no GP da Áustria, mas fez uma corrida sólida e conseguiu ultrapassagens contra Pierre Gasly, Isakc Hadjar e Nico Hülkenberg, companheiro de equipe.

Após alcançar o 6º lugar, o piloto brasileiro manteve uma distância confortável de cerca de seis segundos para Esteban Ocon, da Haas.

Bortoleto seguiu em busca da 5ª posição, que pertencia a George Russell, da Mercedes, mas o piloto inglês não deu espaço para ser ultrapassado.

A Sauber fez um bom trabalho com Gabriel nos pit stops, gastando cerca de dois segundos por parada, mas o brasileiro acabou perdendo duas posições nas trocas de pneus e caiu para oitavo.

Na reta final da corrida, Gabriel Bortoleto manteve um bom ritmo, tirando a diferença para o espanhol Fernando Alonso, que estava em sétimo. Na última volta, Bortoleto ainda lutou pela posição, mas não conseguiu ultrapassar o bicampeão mundial.

Após o término da corrida, Alonso reconheceu a grande corrida de Gabriel e foi até o carro do brasileiro para o parabenizar.

Com o histórico 8º lugar, o brasileiro somou quatro pontos na Fórmula 1, pontuando pela primeira vez na principal categoria do automobilismo mundial.

Felipe Massa havia sido o último piloto do Brasil a pontuar na F1, no GP de Abu Dhabi, em 2017.

PÓDIO DO GP DA ÁUSTRIA - Lando Norris da McLaren, vice-líder do campeonato de pilotos, chegou em primeiro lugar e venceu o GP da Áustria.

Oscar Piastri, também da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio da corrida.

PRÓXIMA ETAPA - Gabriel Bortoleto e a Sauber voltam às pistas da Fórmula 1 no dia 6 de julho, às 11h (de Brasília), no histórico circuito de Silverstone, na Inglaterra

Informações: CNN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right