Com um gol em cada tempo, PSG bate o Seattle e vai às oitavas como 1º do grupo
Campeões europeus se beneficiam da derrota do Botafogo para fechar Grupo B na primeira colocação
Publicado: 23/06/2025, 18:15

Atual campeão europeu, o Paris Saint-Germain irá disputar as oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. A equipe francesa obteve a classificação para os mata-matas decisivos do torneio ao derrotar o Seattle Sounders por 2 a 0, com um gol em cada tempo.
Beneficiado pela vitória do Atlético de Madri sobre o Botafogo, o time dirigido por Luis Enrique terminou o Grupo B na primeira colocação, com seis pontos, graças aos critérios de desempate. Com isso, terá pela frente no primeiro confronto eliminatório a segunda melhor equipe do Grupo A. A partida está marcada para o próximo domingo (28), em Atlanta.
Já os Sounders, um dos três representantes do país-sede da competição, não conseguiu pontuar. Além do PSG, Atlético de Madri e Botafogo também derrotaram a franquia de Seattle.
O jogo - Os Sounders até tentaram surpreender o PSG, já que precisavam da vitória para ter alguma chance de classificação. Durante os primeiros minutos de jogo, os norte-americanos ficaram no campo de ataque e até encurralaram a equipe francesa.
Só que a superiodade dos vencedor da última Liga dos Campeões da Europa foi aparecendo naturalmente. Mesmo sem forçarem muito ritmo, eles logo tomaram conta da partida.
O primeiro gol do PSG (e o 100º do Mundial) saiu em um lance em que os franceses se beneficiaram de uma pitada de sorte. Depois de cobrança de escanteio, Vitinha pegou de primeira da entrada da área. A bola desviou nas costas de Khvicha Kvaratskhelia e matou qualquer chance de defesa do goleiro do Seattle.
Na segunda etapa, quando os Sounders estavam novamente se sentido confortáveis para agredir o Paris, veio o contragolpe decisivo. Após jogada em velocidade, Bradley Barcola rolou para Achraf Hakimi dominar e, com toda liberdade, finalizar para decretar a vitória e classificação do time europeu.
Escalações oficiais
Seattle Sounders
Stefan Frei (c); Alex Roldán, Nouhou Tolo, Jon Bell (Georgi Minoungou) e Jackson Ragen; Cristian Roldán e Obed Vargas (Jordan Morris); Paul Rothrock, Albert Rusnak (Danny Leiva) e Ryan Kent (Kalani Kossa-Rienzi); Jesús Ferreira (Danny Musovski) Técnico: Brian Schmetzer
Paris Saint-Germain
Gianluigi Donnaruma; Achraf Hakimi, Marquinhos (c), Willian Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves (Warren Zaire-Emery) e Fabián Ruiz; Desiré Doué (Ibrahim Mbaye), Senny Mayulu (Gonçalo Ramos) e Khvicha Kvaratskhelia (Bradley Barcola) Técnico: Luis Enrique
Com informações da FIFA.