Neymar aumenta incerteza no Santos após visita ao consulado dos EUA
Jogador pediu liberação de treinamento do Peixe para ir ao Rio de Janeiro
Publicado: 05/06/2025, 16:53

Neymar não compareceu ao treino do Santos nesta quinta-feira (5). O jogador pediu a liberação da atividade para ir ao Rio de Janeiro e honrar compromisso no consulado dos Estados Unidos. O craque entrou com processo de renovação de visto no país.
O meia-atacante foi à Cidade Maravilhosa pela manhã, realizou os trâmites no consulado e já está em vias de retorno à Santos, a fim de participar de nova atividade e não "perder o dia".
Neymar vai renovar com o Santos?
A renovação do visto aumentou o tamanho da névoa que envolve as negociações entre Santos e Neymar. O camisa 10 tem contrato até o dia 30 de junho e, até o momento, não deu indícios de que quer permanecer na Baixada Santista.
O Peixe, segue em busca de sinais contundentes para prosseguir com as conversas pela renovação. Reuniões já foram marcadas, mas a cautela no clube é nítida.
Recentemente, o Santos aumentou a dívida em R$ 85 milhões, por conta da exploração de imagem de Neymar. O clube quer distribuir os pagamentos até dezembro, para não comprometer as finanças.
A "missão Neymar" está nas mãos de Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do Peixe.
Vai para o Mundial de Clubes?
Como a competição intercontinental será disputada nos Estados Unidos, a renovação do visto trouxe perguntas sobre o futuro de Neymar. Em entrevista, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou que tentou a contratação do craque para o Mundial de Clubes.
O jogador também teve o nome ligado ao Flamengo, mas ele mesmo desmentiu os rumores.
É importante frisar que, paralelo à disputa do Mundial, as finais da NBA estão acontecendo nos Estados Unidos. Neymar é amigo de diversos jogadores da liga de basquete americana e participou de ações com a Amazon, visando o evento.
Com informações de: CNN Brasil.