Rickson Zenidim perde luta e web se revolta com arbitragem do FFC
Ponta-grossense foi derrotado na pontuação pelo peruano Miguel Meza, mas critérios da arbitragem causaram polêmica
Publicado: 24/05/2025, 10:33

O ponta-grossense Rickson Zenidim perdeu a luta que valia o cinturão peso-galo (61 kg) do Fusion Fighting Championship (FFC) para o peruano Miguel Meza. O evento ocorreu na madrugada deste sábado (24), em Lima, no Peru. O resultado foi definido por decisão da arbitragem, visto que não houve nocaute ou submissão. Os brasileiros que acompanharam o combate protestaram nas redes sociais após a derrota de Rickson.
Após uma luta que ficou boa parte do tempo 'no chão', por critério de pontuação, os árbitros consideraram Meza como vencedor. O resultado causou reações na web.
"Se fosse em qualquer outro lugar não tinha nem chance, luta roubada, cara apanha 3 rounds e leva a vitória", escreveu um internauta. "Que vergonha, dar a vitória pra quem não fez nada, só amarrou a luta", protestou outro. "Juízes sem nenhum entendimento sobre luta, roubalheira", manifestou-se um seguidor de Rickson. "Vergonha FFC, revejam seus conceitos, porque isso foi uma piada", comentou outra seguidora.
O FFC é o principal evento de artes marciais mistas da América Latina. As lutas de ontem foram transmitidas pelo 'UFC Fight Pass'.
HISTÓRICO DOS LUTADORES - Zenidim conheceu a terceira derrota em 22 lutas profissionais da carreira. O ponta-grossense tem 19 vitórias e um empate no cartel. O peruano Miguel Meza, aos 23 anos, ostenta um currículo invicto. Em sete lutas, foram sete vitórias.