Em jogo com denúncia de racismo, Ofec volta a vencer pela Série B | aRede
PUBLICIDADE

Em jogo com denúncia de racismo, Ofec volta a vencer pela Série B

O Fantasma venceu o América Mineiro por 1 a 0, com golaço marcado pelo camisa 10 e artilheiro, Gabriel Boschilia

Boschilia marcou aos 5 minutos de jogo
Boschilia marcou aos 5 minutos de jogo -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pouco mais de 3 mil pessoas viram o Operário Ferroviário voltar a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o América Mineiro por 1 a 0, com golaço marcado pelo camisa 10 e artilheiro, Gabriel Boschilia. O jogo foi marcado pela denúncia de um possível caso de racismo, supostamente cometido por Miguelito contra Allano.

O confronto, válido pela 6ª rodada, aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com a vitória, o clube ponta-grossense chega a 7 pontos e assume a 14ª colocação na tabela de classificação.

O JOGO - O primeiro tempo foi dominado pelo Fantasma. Logo aos 5 minutos, após a cobrança de lateral para a área, a zaga do América afastou o perigo, mas o rebote ficou com Boschilia. O camisa 10 acertou um belo chute de primeira e abriu o placar em Ponta Grossa.

Logo na sequência, o Operário quase ampliou com Jacy, que cabeceou de dentro da área, mas mandou por cima da meta.

O Coelho respondeu aos 12, com Miguelito finalizando da entrada da área. O chute rasteiro parou no goleiro Elias, que fez ótima defesa e manteve o Fantasma na frente.

No lance seguinte, o Alvinegro teve uma chance clara. Zuluaga serviu Daniel Amorim, que frente a frente com o goleiro Matheus Mendes mandou pela linha de fundo.

A pressão dos donos da casa continuou. Em cobrança de escanteio de Boschilia, Allan Godói antecipou o goleiro e mandou de cabeça direto no travessão, fazendo a torcida levantar no Germano Krüger.

ACUSAÇÃO - Aos 32 minutos do primeiro tempo o jogo teve de ser paralisado devido a um possível caso de racismo. A acusação foi feita pelo atleta Allano, que alegou que Miguelito teria dito algo racista – saiba mais clicando aqui.

O árbitro do jogo, Alisson Sidnei Furtado, realizou o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fez o gesto com os braços em X, paralisando a partida. Após confusões e quase 15 minutos, o jogo foi retomado, sem mais punições para o atleta do América.

FIM DA PRIMEIRA ETAPA - Após a paralisação, o Fantasma não retornou bem a partida. O Coelho tentou aproveitar do melhor momento, porém levou perigo apenas uma vez, quando Miguelito finalizou de fora da área e mandou pra fora.

SEGUNDO TEMPO - O Fantasma retomou o bom momento na volta do intervalo. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 3 minutos, quando o Boschilia experimentou de longe e mandou na gaveta, mas o goleiro Matheus Mendes fez boa defesa e mandou pra escanteio.

O ritmo da partida foi caindo com o passar do tempo. Ambas as equipes mexeram no onze em campo, porém, nada mudou. O Operário tentou levar perigo em algumas jogadas pela lateral direita, mas os erros no último passe atrapalharam as jogadas de ataque.

Apenas aos 29 minutos os presentes no Estádio Germano Krüger viram um lance de perigo. O meia Benítez finalizou forte, mas novamente Elias apareceu para manter o Fantasma na frente do placar.

Aos 42 minutos, o árbitro apresentou o cartão vermelho para Kauã Diniz. Ele recebeu o segundo amarelo ao puxar o Neto Paraíba (havia recebido o primeiro cartão aos 24 minutos da etapa final). 

GALERIA DE FOTOS

  • Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B.
    Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B.
  • Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B.
    Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B.
  • Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B.
    Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B.
 

COMO FICA - Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B (cinco ao todo, contando com a Copa do Brasil). Os três pontos colocam a equipe na 14ª colocação, com 7 pontos ganhos em seis jogos. São duas vitórias, um empate e três derrotas.

Pelo lado adversário, o América fica na 10ª posição, com 9 pontos conquistados. São três vitórias e três derrotas na competição.

SEQUÊNCIA - Agora, o Operário viaja para encarar o Cuiabá. O jogo é válido pela 7ª rodada da Séria B. A partida acontece na Arena Pantanal, no próximo domingo (11), às 18h30.

Já o Coelho encara o Paysandu na Arena Independência. O confronto acontece em 14 de maio, às 19h30.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right