Londrina vence o Cianorte e larga na frente nas quartas de final do Paranaense
Tubarão foi superior na maior parte do tempo e jogará a volta podendo até perder por um gol de diferença
Publicado: 23/02/2025, 18:30

O Londrina está a um passo das semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo (23), o Tubarão foi superior na maior parte do tempo e derrotou o Cianorte por 2 a 0, no Albino Turbay, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. Os gols foram marcados por Kaique e Iago Teles.
Com o resultado, o Alviceleste pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, marcado para o Estádio do Café, sábado (1º), que estará classificado para as semifinais. Uma vitória do Leão do Vale por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO - O jogo iniciou com total controle do Londrina, que nos primeiros dez minutos de jogo teve 68% de posse de bola e causou o primeiro susto em uma cobrança de falta realizada por Iago Teles. Aos 20, Pablo conseguiu um chute perigoso pelo lado esquerdo, que exigiu uma boa defesa do goleiro Leandro.
Somente nos minutos finais é que os donos da casa conseguiram chegar ao gol pela primeira vez. Nícolas fez uma jogada pela esquerda e chutou para o gol, mas sem apresentar perigo.
O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Cianorte se ajeitou em campo e foi mais para o ataque, criando mais oportunidades, mas sem levar tanto perigo. O Tubarão, por sua vez, não se acomodou e, aos poucos, voltou a tomar as rédeas.
Por conta do forte calor, a partida perdeu velocidade a partir dos 25 minutos. Os jogadores começaram a dar sinais claros de cansaço, errando passes fáceis e já não conseguindo triangular. E foi nesse momento que o Londrina conseguiu abriu o placar. Aos 27, após grande lançamento pelo lado direto, João fez o cruzamento e encontra Kaique Barbosa, que tinha acabado de entrar, finalizar para o gol.
O Leão do Vale tinha tudo para crescer nos minutos finais, após o zagueiro Caio acertar uma cotovelada em Maranhão e, em revisão do VAR, ser expulso. Só que o Cianorte não só pouco criou, como ainda levou o segundo gol.
Nos acréscimos, Anderson Salles cometeu pênalti, que Iago Teles bateu e Leandro defendeu. Porém, o goleiro se adiantou e a penalidade foi cobrada novamente, com uma certa demora. Ao mesmo tempo, uma briga na torcida fez a polícia ser acionada, utilizando gás de pimenta, que chegou até o campo, atingindo os jogadores. Depois de toda a confusão, Iago Teles bateu novamente, dessa vez, para o fundo das redes, garantindo a boa vantagem do Londrina.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.