Lutador de Ponta Grossa vence torneio de luta em Lima, no Peru
Rickson Zenidim é filho do ex-lutador Paulo Zenidim, que treina e acompanha os filhos em torneios nacionais e internacionais de luta
Publicado: 21/02/2025, 17:45

O lutador ponta-grossense Rickson Zenidim (26) venceu a sua luta no Fusion Fight Championship 87 (FFC 87), evento de promoção para o MMA. A luta ocorreu nessa última quinta-feira (21) em Lima, capital do Peru. Com a vitória, o lutador chegou a sua 6ª vitória seguida desde que esteve em Las Vegas. É a 16ª vitória por finalização de Rickson.
Rickson é filho de Paulo Zenidim, histórico lutador de Ponta Grossa. Em entrevista ao Portal aRede, Paulo destacou estar muito feliz com a campanha do filho mais velho, reforçando a união entre a família para desafiar as grandes equipes. “Tenho muito orgulho. Nós chegamos na liga mais importante do continente e desafiamos grandes equipes do esporte juntos, sem apoio de grandes patrocinadores. Somos uma família de Ponta Grossa lutando contra os gigantes”.

Além de Rickson, o filho mais novo de Paulo, Raykon Zenidim (16), também lutou na noite de quinta. O menino é outro grande destaque da família, sendo o mais jovem brasileiro na história a competir no FFC. Segundo Paulo, Raycon precisou lutar contra um adversário mais velho, de 24 anos, após seu oponente falsificar os seus documentos.
Agora o lutador retorna com sua família para o Brasil, a fim de descansar e se preparar para as próximas competições do lutador. Eles chegam neste sábado (22) em Porto Alegre, depois Curitiba, até retornarem para Ponta Grossa.