Bia Haddad é derrotada e não passa da estreia em Dubai
Ela foi superada pela tenista russa Anastasia Potapova, 31ª do ranking mundial, que vinha embalada por um recente título conquistado na Transilvânia apenas oito dias atrás
Publicado: 17/02/2025, 08:30

A tenista brasileira Bia Haddad Maia, atual número 1 do Brasil e 16ª colocada no ranking mundial da WTA, iniciou a temporada 2025 com dificuldades em competições de simples.
Assim como ocorreu na semana anterior, durante o WTA 1000 de Doha, a paulistana de 28 anos foi eliminada logo na estreia do WTA 1000 de Dubai.
Nesta segunda-feira (17), Maia foi superada pela tenista russa Anastasia Potapova, 31ª do ranking mundial, que vinha embalada por um recente título conquistado na Transilvânia apenas oito dias atrás.
DERROTA - A partida, que durou 1:15, registrou parciais de 6/3 e 6/0, que refletem o amplo domínio de Potapova.
A russa, que escapou de dois break points logo no primeiro game, assumiu o controle das ações e impôs seu jogo de golpes potentes desde o início.
Apesar de Maia ter conseguido uma quebra de serviço no começo, e liderar por 2/1, Potapova respondeu rapidamente e devolveu com precisão, além de forçar erros da brasileira.
TEMPORADA - Com a derrota, Beatriz Haddad Maia segue com apenas duas vitórias em partidas de simples nesta temporada. A brasileira avançou duas rodadas no Australian Open, mas não conseguiu triunfar nos dois primeiros torneios WTA 1000 do ano.
Além disso, a tenista continua sem vitórias nas três edições que disputou em Dubai, após ser eliminada por Sorana Cirstea em 2023 e por Jasmine Paolini, atual campeã do torneio, no ano passado.
Informações: Space Money