ACGF conquista título inédito do Paranaense Sub-14 de Futsal
Conquista ainda garantiu a classificação da ACGF para a Taça Brasil Sub-15, principal competição de base no país
Publicado: 25/11/2024, 15:15
Ponta Grossa está de volta ao topo do futsal de base do Paraná. No último domingo (24), a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) levantou a taça de campeão estadual de forma invicta na categoria sub-14 masculina: no jogo que fechou a fase final disputada em casa, no Ginásio Oscar Pereira, o time da ACGF superou o Tuiuti Esporte Clube (Cascavel) por 3 a 0: Paulista, João Lucas e o goleiro Otávio marcaram os gols ponta-grossenses.
Durante o quadrangular decisivo, a ACGF teve 100% de aproveitamento: além do triunfo contra os cascavelenses, o time comandado pelo professor Geraldo ‘Gegê Machado’ superou as equipes do LMFS/Colégio Ética Londrina (3x2) e do Medianeira Futsal (6x2), fechando a campanha no Paranaense Sub-14 com 11 vitórias e 2 empates nas 13 partidas disputadas desde março. “Uma conquista como esta fica marcada na memória de todos os meninos, pais, apoiadores e toda a comunidade que gosta do futsal em Ponta Grossa”, resume o treinador ponta-grossense.
Além do título estadual, o goleiro e capitão Otávio foi eleito o melhor da posição pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Mateus Hilgemberg terminou como craque do campeonato e a ACGF finalizou a competição com o melhor ataque (61 gols marcados) e também a defesa menos vazada (apenas 12 gols sofridos) do Estadual. As premiações foram realizadas ao final do quadrangular pelo representante da FPFS, Marcos Gilmar Amaral, e por Camila Coimbra, representando o comitê de pais da Associação.
Com a conquista inédita na história da Associação, a ACGF está classificada para a Taça Brasil Sub-15, principal competição de base no país, na temporada 2025.
CAMPEÕES - O elenco campeão paranaense contou, ao longo de toda a campanha, com os seguintes atletas: Otávio, PH e Nathan (goleiros), além de Kaio, Paulista, João Lucas, Mateus, Adryan, Gustavo, Kaique, Felipinho, Andrey, Rafinha, Nycolas, Murilo Zahaila, Bernardo e Gui Mobilis. Juntamente com o técnico Gegê, a comissão técnica é composta pelo auxiliar técnico Joslei Fabiano, o preparador de goleiros Bryan Ludke e os supervisores Luiz Nascimento e Cleverson Bobato.
Com informações da Assessoria de imprensa.