Rafael Guanaes não deve seguir no Operário para a temporada de 2025
O jogo contra o CRB, no próximo domingo (24), deve ser o último do técnico pelo Fantasma; Bruno Pivetti é especulado como possível substituto
Publicado: 18/11/2024, 20:02
O treinador do Operário Ferroviário, Rafael Guanaes, não deve continuar no comando da equipe para a temporada de 2025. O jogo contra o CRB, válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (24), deve ser o último do técnico pelo Fantasma.
Durante a coletiva de imprensa, realizada após a partida contra o Mirassol na sexta-feira (15), Guanaes despistou o assunto, mas afirma que o assunto deve ser discutido depois do fim do campeonato. “Agradeço muito a Deus pela oportunidade que nos deu nesses dois anos, de fazer um grande trabalho, independentemente do que seja o futuro. Não estou pensando no futuro. O Álvaro, a gente vai sentar e conversar com calma, mas eu quero fechar essa competição, indo para Alagoas e fazendo um grande jogo”, disse.
Por fim, o treinador falou sobre um possível substituto para 2025. “Às vezes uma pessoa nova pode ser bom, uma saída para mim pode ser bom. Não consegui pensar nesse período. O meu carinho pelo Operário, se eu ficar ou sair, vai continuar para sempre”, afirma.
Em sua passagem, Guanaes teve 94 jogos na beira do gramado pelo Operário. Em 2023, foram 40 partidas, com 22 vitórias, oito empates e dez derrotas. Já nesta temporada, são 54 confrontos, com 23 vitórias, 14 empates e 17 derrotas.
ESPECULAÇÃO - Até o momento, não há um nome definido para assumir o cargo na próximo ano, mas Bruno Pivetti é especulado em Vila Oficinas. O treinador de 40 anos teve seu último trabalho no CRB, na Série B deste ano. A passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.