Sauber contrata Gabriel Bortoleto e Brasil voltará a ter piloto na Fórmula 1
Bortoleto está atualmente liderando o campeonato da F2 e faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren
Publicado: 06/11/2024, 11:00
A Fórmula 1 terá um brasileiro como piloto titular pela primeira vez desde 2017, depois que a Sauber anunciou Gabriel Bortoleto, de 20 anos, nesta quarta-feira (6), para completar a formação da futura equipe Audi para 2025 e 2026.
A equipe sediada na Suíça havia anunciado anteriormente a saída do finlandês Valtteri Bottas e de Zhou Guanyu, o primeiro piloto de F1 da China, no final da temporada em dezembro.
A Sauber, que se tornará a equipe de fábrica da Audi em 2026, já anunciou o piloto alemão Nico Hulkenberg, de 37 anos, atualmente na Haas, em abril.
Bortoleto está atualmente liderando o campeonato da F2, depois de vencer a F3 no ano passado, e faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, bem como da empresa de gerenciamento de carreiras pilotos A14, do bicampeão Fernando Alonso.
"Juntar-se a uma equipe que combina a rica história do automobilismo da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra", disse Bortoleto, que será o primeiro piloto titular de F1 de seu país desde Felipe Massa. "Estou incrivelmente grato pela oportunidade que me foi dada pela equipe e pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico".
Com informações: Terra.