Brasil enfrenta a Espanha e busca avançar no futebol feminino
Seleção feminina possui uma vitória e uma derrota; para seguir viva, a equipe precisa ao menos ficar entre as melhores terceiras colocadas do torneio de futebol feminino

Após amargar uma derrota de virada nos acréscimos nos Jogos Olímpicos Paris 2024, diante do Japão por 2 a 1, o Brasil entra em campo para o seu maior desafio no torneio: enfrentar a Espanha na última rodada da fase de grupos do futebol feminino. O confronto acontece nesta quarta-feira, 31 de julho, às 12h. As brasileiras tentam se recuperar na tabela, para avançar ao menos entre as melhores terceiras colocadas. Caso seja eliminada, esta pode ser a última partida de Marta com o Brasil em um torneio olímpico.
O Brasil chega para essa partida com 4 vitórias e 1 derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, a seleção da Espanha vem de uma série de 5 vitórias.
Atuais campeãs mundiais, as espanholas já chegam com classificação garantida para as quartas de final, já que venceram os dois primeiros jogos. Já a seleção brasileira, apesar de ter a situação mais complicada após a derrota no último jogo, tem boas chances de classificação, pois além dos dois primeiros lugares de cada grupo, também se classificam os dois melhores terceiros gerais.
No momento, o Brasil ocupa o terceiro lugar no grupo C com três pontos, mesma pontuação do Japão, ficando atrás no saldo de gols. As japonesas tem +2, enquanto o Brasil tem saldo zerado.
O desafio diante da Espanha de Alexia Putellas e Aitana Bonmatí é um dos maiores e mais esperados da fase de grupos, e o Brasil contará com Marta, seis vezes melhor do mundo e um grupo renovado para buscar a classificação e seguir na disputa pelo pódio.
Com informações: Jogos Olímpicos.




















