Atleta de PG irá correr maratona nos Jogos Olímpicos de Paris | aRede
PUBLICIDADE

Atleta de PG irá correr maratona nos Jogos Olímpicos de Paris

Isaac Souza irá participar da prova ‘Marathon Pour Tous’, com percurso de 42 quilômetros; a disputa acontece em 10 de agosto

Isaac explica que esta é a prova mais clássica do atletismo e é um sonho participar
Isaac explica que esta é a prova mais clássica do atletismo e é um sonho participar -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O maratonista Isaac Souza, de Ponta Grossa, irá participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta irá participar da prova ‘Marathon Pour Tous’, com percurso de 42 quilômetros. A disputa acontece em 10 de agosto, com largada prevista para 16h (horário de Brasília).

A vaga foi conquistada através de provas e desafios, promovidos pela organização das Olimpíadas, em um aplicativo, nele qualquer atleta amador podia se cadastrar. Eram lançadas provas para os atletas amadores concluírem, após isso, era feito um sorteio entre os corredores que concluíram.

Isaac conta que foi sorteado após concluir o desafio de correr a somatória de oito horas em um determinado período de tempo. “Todos os desafios eram voltados para corrida. Em cada um havia um número específico de vagas para serem sorteadas. Assim ganhei a oportunidade de participar”, conta.

OBJETIVO - Isaac ainda detalhou que seu maior objetivo é concluir a prova em um tempo menor que três horas. “Meu melhor tempo foi na Maratona de Ponta Grossa, onde fiz o percurso em 3 horas e 36 minutos”, disse o maratonista.

O ponta-grossense explica que irá embarcar para Paris em 6 de agosto e deve ficar na cidade até o dia 11. “Será uma estadia curta devido aos gastos”, afirma.

MARATONA - A prova está marcada para 10 de agosto, com largada às 16h (horário de Brasília). Serão duas modalidades, a maratona de 42 km e a de 10 km. Cada uma contará com participantes de diversos países.

Esta será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que atletas amadores poderão fazer o trajeto da maratona Olímpica no mesmo dia em que os corredores de elite.

Para finalizar, o atleta ainda explica que esta é a prova mais clássica do atletismo e é um sonho participar. “Quero mostrar que todo sonho é possível, desde que a pessoa tenha disciplina e comprometimento. Vou usar minha trajetória no esporte para incentivar e motivar as pessoas a praticar atividades físicas”, ressalta Isaac.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE