Contra o Paysandu, Operário busca voltar a vencer na Série B
A equipe encara o Paysandu no próximo domingo (30), às 16h, no estádio Curuzu, em Belém, no Pará
Publicado: 28/06/2024, 13:38
Após ter a sequência de quatro vitórias seguidas quebrada na última rodada, o Operário Ferroviário tenta voltar a vencer na Série B do Campeonato. Para isso, a equipe encara o Paysandu no próximo domingo (30), às 16h, no estádio Curuzu, em Belém, no Pará.
No momento, o Operário ocupa a 3ª posição na tabela, com seis vitórias, três empates e três derrotas, tendo 21 pontos somados. A equipe ainda possui a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos em doze jogos, uma média de apenas um gol a cada dois jogos. Por outro lado, a equipe tem o pior ataque da Série B ao lado do Botafogo-SP, com oito gols marcados.
Apesar de ocupar a 15ª colocação, o Paysandu vive bom momento na competição, somando três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate. O time possui 15 pontos somados.
RETROSPECTO - As equipes possuem três jogos em seu histórico de confrontos. Pela Copa do Brasil de 2016, o Operário venceu por 1 a 0, no estádio Germano Krüger. Na partida de volta, a equipe paraense venceu por 2 a 0, eliminando o Alvinegro da competição.
Mais recentemente, pela Série C de 2023, os times não saíram do zero em confronto da primeira fase da competição.
TABELA - O Fantasma está apenas um ponto atrás do líder América Mineiro. Caso vença sua partida, a equipe de Vila Oficinas pode assumir a liderança. Para isso, precisa que o América e Avaí percam ou empatem seus jogos, que serão contra Goiás e Amazonas respectivamente.
Vale destacar, que dentre os visitantes, a equipe de Ponta Grossa possui a segunda melhor campanha, com três vitórias, um empate e duas derrotas, atrás apenas do Novorizontino.
A partida contra o Paysandu será a primeira de uma sequência de três jogos fora de casa para o Operário. Na sequência a equipe enfrenta o América Mineiro, pela Série B, e o Grêmio, pela partida decisiva da Terceira Fase da Copa do Brasil.
COLETIVA - O volante Índio, em entrevista coletiva, destacou o momento do Operário após a derrota no último jogo. “Vínhamos de uma sequência muito boa, infelizmente o último resultado não foi como queríamos. Agora teremos uma sequência pesada de jogos fora de casa, a gente sabe da dificuldade, mas sabemos que nosso trabalho é bom, vamos confiante que podemos fazer um bom resultado”, afirma.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.