Em busca da liderança, Operário enfrenta o Botafogo-SP no GK | aRede
PUBLICIDADE

Em busca da liderança, Operário enfrenta o Botafogo-SP no GK

O Fantasma enfrenta o Botafogo (SP), às 17h, no estádio Germano Krüger, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Equipe vem de quatro vitórias seguidas na competição nacional
Equipe vem de quatro vitórias seguidas na competição nacional -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário volta a campo neste sábado (22) e busca manter a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma enfrenta o Botafogo (SP), às 17h, no estádio Germano Krüger, pela 12ª rodada da competição nacional.

Com quatro vitórias consecutivas, o jogo deste final de semana será a oportunidade do alvinegro assumir a liderança da tabela, neste momento o clube ocupa o 3º lugar na tabela, com 21 pontos, o mesmo do líder América Mineiro e do segundo colocado Avaí. A equipe mineira enfrenta a catarinense, nesta mesma rodada, na próxima terça-feira (25).

O time ponta-grossense soma seis vitórias, três empates e duas derrotas na competição. O destaque da equipe vem sendo sua defesa, em onze jogos, o Operário sofreu apenas cinco gols, o que o coloca como melhor defesa da Série B.

No lado ofensivo, o Fantasma figura como o segundo pior ataque, com oito gols marcados, atrás apenas do Botafogo (SP), que marcou apenas sete vezes. Vale ressaltar que as vitórias do Fantasma contra Amazonas, Guarani, Santos e Chapecoense foram pelo placar mínimo de 1 a 0.

Após um início ruim de campeonato, o Botafogo vive um momento de recuperação, somando três vitórias seguidas, as únicas da equipe na Série B. O clube paulista está na 13ª posição, com 13 pontos.

CONFRONTO - No retrospecto de jogos entre as equipes, o Operário leva vantagem com duas vitórias contra apenas uma do adversário. Ainda há três empates nos confrontos. Os clubes já se enfrentaram pela Série C de 2018 e pela Série B de 2019 e 2020.

COLETIVA - Em entrevista coletiva, o zagueiro Willian Machado destacou o momento positivo da equipe. “Passamos por um momento ruim em maio, agora a chave virou, conquistamos quatro resultados positivos e já sentimos uma confiança maior a respeito do nosso trabalho”, afirma.

Sobre o adversário, Willian também destaca a sequência de vitórias no campeonato, mas afirma que o Operário deve se impor no Germano Krüger. “Sabemos que a equipe deles é qualificada, mas dentro de casa devemos controlar o jogo e conseguir manter a sequência positiva de resultados”, finaliza.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
<