Green River vence Copa Cidade Feminina e ganha vaga na Copa AMCG
A final, disputada entre Green River e Milan (que ficou com o segundo lugar), acabou com o placar de 2 a 0
Publicado: 21/06/2024, 01:30
Chega ao fim a edição da Copa Cidade Feminina de 2024. No último sábado (15), a equipe Green River sagrou-se campeã e ainda garantiu vaga na Copa AMCG do ano que vem.
A final, disputada entre Green River e Milan (que ficou com o segundo lugar), acabou com o placar de 2 a 0, favorável a equipe campeã. A equipe vencedora levou para casa troféu, medalhas e uma premiação em dinheiro. A competição ainda valia vaga na Copa AMCG Feminina de 2025, o que garantiu a participação do Green River no torneio regional.
O presidente da Associação de Moradores Rio Verde Núcleo Pitangui e fundador da equipe campeã, Fábio Silva, destaca que a conquista é a maior da história do Green River até o momento. “Após uma campanha consistente e muito eficiente, o título vem coroar nossa equipe e valorizar um trabalho que vem sendo realizado durante anos em prol do futebol feminino na comunidade”, afirma.
Quem também falou sobre o título, foi a atleta Larissa Meira. “A gente entrou com um sonho, que era chegar entre os 4, trabalhamos juntas, treinamos no meio da semana, amistoso, nos dedicamos ao máximo, quando a gente viu o potencial do nosso time, a gente sabia que tínhamos chances de levar esse título”, conta. Ela ainda comemorou a vaga para a Copa AMCG de 2025. “Agora a gente tem um sonho ainda maior, teremos que trabalhar ainda mais, para conseguir ter o mesmo desempenho da Copa Cidade”, explica.
GALERIA DE FOTOS
ESTATÍSTICAS - Para fechar o pódio, o terceiro lugar do torneio ficou com a Atlética Castrense, que derrotou o Estrela FC por 3 a 2.
A artilharia da competição ficou com Estefany, atleta do Milan, com 10 gols marcados. Já a melhor atleta da Copa foi Tifany, do Green River.
ORGANIZAÇÃO - A organização do torneio foi feita por Fabiano Lopes da Silva e Andressa Gonçalves. Fabiano pontua que o objetivo é fomentar a modalidade feminina em Ponta Grossa. “Buscamos que a modalidade cresça, para conseguir mais apoio ao futsal feminino. Isso também irá incentivar novas equipes a participarem da competição”, finaliza.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.