Copa América inicia hoje com partida entre Argentina e Canadá | aRede
PUBLICIDADE

Copa América inicia hoje com partida entre Argentina e Canadá

A cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, recebe nesta quinta-feira (20), a partir das 21h (de Brasília), o jogo de abertura da 48ª edição da Copa América

A seleção Argentina, atual campeã da Copa América e do Mundo, inicia a busca do seu 16º título do torneio
A seleção Argentina, atual campeã da Copa América e do Mundo, inicia a busca do seu 16º título do torneio -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, recebe nesta quinta-feira (20), a partir das 21h (de Brasília), o jogo de abertura da 48ª edição da Copa América, que será protagonizado por Argentina e Canadá.

As duas seleções se enfrentaram uma única vez na história, em 2010, no Monumental de Nuñez, em amistoso realizado como parte das comemorações dos 200 anos de independência da Argentina, que venceu por 5 a 0 mesmo sem Lionel Messi em campo.

Ao todo, a competição em terras norte-americanas terá 16 seleções, que estão divididas em quatro grupos. O torneio contabilizará 32 partidas em 14 estádios diferentes.

A grande arma dos argentinos continua sendo Lionel Messi, que apesar de ter 37 anos, está menos cansado fisicamente em função do ritmo menos intenso da Major League Soccer, onde defende o Inter Miami. O técnico Lionel Scaloni, embora tenha vencido o Mundial de 2022, fez escolhas impopulares na convocação ao deixar, por exemplo, Paulo Dybala de fora e convocando Giovani Lo Celso e Nico González, ausentes da Copa do Mundo do Catar.

O Brasil contrasta a experiência e genialidade de Messi com a qualidade e velocidade de Vinicius Junior, verdadeiro líder da pentacampeã do mundo, que não terá o atacante Neymar em seu elenco para o torneio. "Ainda não conquistei nenhum título pela seleção, espero conseguir fazer isso agora. Nos preparamos bem, além dessa geração ser forte e desejar fazer grandes coisas", analisou a estrela do Real Madrid.

Além de Vini Jr., os merengues também fornecerão ao técnico Dorival Júnior os jogadores Rodrygo, Eder Militão e, no papel, o jovem Endrick. O ex-treinador do São Paulo também receberá apoio da Juventus com Danilo e Bremer.

Com informações: Terra.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE