Amigão desmente fake news sobre morte do jornalista Antero Greco
Após anúncio do estado terminal do apresentador ser divulgado no último sábado (11), perfis das redes sociais começaram a noticiar a sua morte pela noite
Publicado: 12/05/2024, 14:45
O apresentador Paulo Soares, conhecido carinhosamente como Amigão, fez um tweet na noite do último sábado (11) rebatendo fake news que começaram a surgir à noite de que Antero Greco teria morrido.
O nome de Antero Greco voltou a ficar em alta no último sábado após Paulo Soares publicar uma coluna no site "UOL" revelando que o amigo e parceiro de bancada por anos do programa esportivo SportCenter, da ESPN, está em estado terminal devido a um tumor cerebral que trata desde junho de 2022.
As falsas notícias da morte de Antero Greco começaram devido à interpretação errada do texto publicado pelo também jornalista esportivo Juca Kfouri por parte de algumas pessoas. O nome de Antero chegou a figurar como um dos assuntos mais falados do X, o antigo Twitter, durante o sábado.
Amigos, que vergonha essa gente do mal. O querido @anterogreco está VIVO e recebendo nossas energias.
— Paulo Soares (@pauloamigao) May 11, 2024
QUE VERGONHA!
UM MONTE DE FAKE NEWS!
Isso reforça a força desse homem espetacular!
QUE COVARDIA! FALTA DE RESPEITO!
Paulo Soares e Antero Greco dividiram a bancada do programa esportivo por mais de duas décadas, furando a bolha dos fãs de esporte ao trazer leveza e momentos descontraídos ao noticiar os mais diversos assuntos. A dupla é uma das mais queridas do jornalismo esportivo.
Antero passou mal pela primeira vez publicamente em setembro de 2022, enquanto apresentava o noticiário. Em maio do ano seguinte, retornou ao programa após realizar sessões de radioterapia e quimioterapia. Ele se emocionou ao falar do retorno: "Estou me sentindo muito bem, estou liberado". Ele tem 69 anos atualmente.
Com informações de Gshow.