Com boa vantagem, Flamengo busca título carioca neste domingo
Rubro-negro venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no jogo de ida da decisão estadual
Publicado: 07/04/2024, 12:28
Em busca do título do Campeonato Carioca, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam, na tarde deste sábado (30), às 16h, no Maracanã. Na primeira partida, o Rubro-negro venceu a Laranja da Baixada por 3 a 0. No confronto direto e nos últimos jogos, a vantagem é toda do Mengão.
FLAMENGO - Apesar do bom momento no Carioca, no qual fez a melhor campanha geral e garantiu o título simbólico do primeiro turno (a Taça Guanabara), o Flamengo vem de um resultado considerado negativo, um empate de 1 a 1 com o Millonarios (Colômbia) pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em jogo no qual a equipe da Gávea atuou com um homem a mais na maior parte do segundo tempo.
Diante dos colombianos o técnico Tite poupou alguns titulares e não pôde contar com aquele que é considerado o principal jogador do Flamengo em 2024, De La Cruz. Na estreia da Libertadores o meio-campista uruguaio apresentou um quadro viral e foi poupado. Mas agora, diante do Nova Iguaçu, ele deve retornar, assim como todos os titulares. Dessa forma o Rubro-Negro deve iniciar a partida com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
NOVA IGUAÇU - Do outro lado do gramado estará um Nova Iguaçu que, ao menos no discurso, demonstra vontade de tentar reverter a vantagem construída pela equipe da Gávea na partida de ida. “Não chegamos aqui por acaso. Isso sempre vou ressaltar. Defenderei isso até o final. Vamos, durante a semana, realizar uma análise de tudo para que possamos fazer um grande jogo no [próximo] domingo e buscar a vitória”, afirmou o técnico Carlos Vitor em entrevista coletiva concedida após o revés na partida de ida da decisão.
Para esta partida a Laranja Mecânica da Baixada não poderá contar com o lateral Cayo Tenório, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (4), c
ESTATÍSTICAS - Nova Iguaçu e Flamengo já se enfrentaram em 14 jogos na história, com 11 vitórias do Flamengo, dois empates e um triunfo do Nova Iguaçu. A maior goleada do confronto é uma vitória do Flamengo, por 5 a 0, que se repetiu nos cariocas de 2022 e 2023. No último encontro entre os dois, vitória do Mengo por 3 a 0.
O Flamengo atuou em 14 partidas neste Campeonato Carioca, com 28 gols marcados e apenas um sofrido. O time teve 2.1 gols por partida, com 17.2 chutes por jogo. A equipe teve, também, média de 20.7 dribles por jogo.
O maior destaque do Flamengo é a sua defesa, com 13 jogos sem sofrer gols na competição. Apenas o Nova Iguaçu, rival desta final, balançou as redes do Rubro-Negro, que ainda usava os reservas.
Grande surpresa da competição, o Nova Iguaçu fez 14 partidas até aqui, com 20 gols marcados e 14 sofridos. A equipe teve uma média de 1.5 gols marcados por jogo, com 14.7 chutes por partida. Na defesa, a equipe não levou gol em três partidas.
TRANSMISSÃO - A decisão do Cariocão 2024 será transmitida na TV aberta pela Band.
Com informações do Portal Terra e da Agência Brasil