Athletico inicia ano do centenário com título do Paranaense
Furacão voltou a vencer o Maringá e se sagrou bicampeão estadual
Publicado: 07/04/2024, 09:57
Com gols de Pablo, Fernandinho e Mastriani, o Athletico venceu o Maringá por 3 a 0, no último sábado (6), na Ligga Arena, e conquistou bicampeonato paranaense consecutivo. É a 28ª vez que o Furacão levanta a taça estadual.
O título coroa um ano que entrará para a história do clube, afinal, foi uma conquista justamente na temporada do centenário, que veio poucas semanas após o aniversário do clube.
O Furacão ainda disputa em 2024 a Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil. A meta é faturar um destes torneios, mas, sem garantia nenhuma que isso vá acontecer. Ou seja, por menos importante que seja um Estadual - embora a festa da torcida no estádio diga o contrário -, ter um título nos 100 anos foi fundamental.
Mais do que isso, a taça foi erguida em casa, diante do torcedor. E, mesmo que outros campeonatos sejam conquistados, pode ser que todos venham em jogos fora de casa. No Brasileirão, sem uma final, o titulo pode ser alcançado em uma rodada fora de casa, assim como uma eventual final de Copa do Brasil. Nas três vezes em que chegou à decisão do mata-mata (2013, 2019 e 2021), somente na última fez o jogo de volta em casa. Nas outras edições, inclusive quando foi campeão (2019), fez a festa no Beira-Rio.
As informações são do Terra com Banda B