Operário busca classificação contra o Athletico nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Operário busca classificação contra o Athletico nesta quarta

Fantasma precisa vencer o Athletico nesta quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba

Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal
Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário busca voltar a final do Campeonato Paranaense após nove anos. Para isso, o Fantasma precisa se classificar sobre o Athletico nesta quarta-feira (27), no jogo de volta da semifinal da competição. O jogo acontece na Ligga Arena, em Curitiba, às 20h.

Na primeira partida, disputada em 16 de março, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Alvinegro de Vila Oficinas saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, Felipe Augusto abriu o placar para o Fantasma, porém, Fernandinho e Pablo garantiram a virada da equipe adversária.

Com o resultado, para continuar na disputa pelo título, o Operário precisa vencer o Athletico neste segundo confronto. Para a classificação direta, é necessário um resultado com dois ou mais gols de diferença a favor do Alvinegro. Uma vitória simples, com apenas um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis.

Se o jogo acabar empatado ou com uma vitória da equipe da capital, o Operário é eliminado do Paranaense.

O Operário não chega à final do Campeonato Paranaense desde 2015, ano no qual foi campeão após duas vitórias sobre o Coritiba. Desde então, o clube chegou por três vezes na semifinal, em 2021, 2022 e 2023, quando foi eliminado por Londrina, Maringá e Cascavel, respectivamente.

HISTÓRICO - As duas equipes já se enfrentaram 20 vezes em toda a história do confronto. Ao todo, o Fantasma soma 8 vitórias, 9 derrotas e 3 empates.

Além da partida da semifinal, na Primeira Fase as equipes se enfrentaram na Ligga Arena, pela 9ª rodada, quando o jogo acabou em 0 a 0, com boa atuação do Fantasma.

EXPECTATIVAS - O clube realizou uma entrevista coletiva com o treinador Rafael Guanaes, nesta terça-feira (26), antes do elenco viajar para Curitiba. O treinador falou sobre a preparação e estratégias para o jogo. “Nos jogos anteriores tivemos muito equilíbrio dentro de campo. Nos baseamos nisso para nos preparar para a partida de volta, estamos prontos para executar o que treinamos nesta semana”, afirma.

Sobre os atletas, Guanaes diz esperar que eles entrem concentrados para fazer o melhor para o grupo. “Com minha experiência, posso afirmar que o jogo é resolvido em campo. Espero que o time entre de cabeça fria, para tomar as melhores decisões”, explica o treinador.

Guanaes ainda falou sobre suas expectativas antes desta decisão. “Jogar um jogo desse tamanho é importante para todos, espero que a equipe possa fazer uma grande atuação”, conta Guanaes.

INGRESSOS - Para o confronto na Ligga Arena, o Athletico Paranaense disponibilizou cerca de 1.600 ingressos para a torcida operariana. O torcedor pode adquirir a entrada no site oficial do Athletico (acesse clicando aqui) ou nas bilheterias no estádio do clube. A entrada ‘inteira’ está sendo vendida a R$ 90, enquanto a ‘meia’ está por R$ 45.

Para garantir acesso ao estádio, a torcida visitante deverá fazer o reconhecimento facial na entrada para o jogo. O cadastro das imagens é feito após a compra do ingresso, através do site de venda.

No momento da entrada, o torcedor ainda deve portar documento oficial com foto, para comprovar identidade, uma vez que o ingresso é intransferível.

FINAL - A outra semifinal do estadual já foi definida, com o placar agregado de 2 a 0, o Maringá eliminou o Coritiba. A equipe será o adversário de Operário ou Athletico na final da competição. A fase será disputada no mesmo formato das anteriores, em dois jogos.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE