Ponta Grossa estreia com derrota na Liga de Basquete Feminino
A partida aconteceu no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa. A equipe acabou sendo derrotada para o UNISOCIESC Blumenau, pelo placar de 77x40
Publicado: 04/03/2024, 20:53
O Ponta Grossa Basquete/Curso ASB fez sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta segunda-feira (4). A partida aconteceu no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa. A equipe acabou sendo derrotada para o UNISOCIESC Blumenau, pelo placar de 77x40.
O time ponta-grossense teve um início forte, abrindo 8x0 no placar. A liderança se manteve até um minuto e doze para o fim do primeiro quarto. Porém, após a virada, a equipe não manteve o ritmo inicial e ficou atrás do placar até o fim da partida.
Ao final do quarto inicial o jogo estava disputado, com o placar de 22x19, favorável a equipe visitante. Entretanto, no segundo quarto o Ponta Grossa Basquete fez apenas cinco pontos, finalizando o primeiro tempo em 46x24 para o Blumenau.
Na volta do intervalo a equipe da casa tentou recuperar a desvantagem no placar, tentando imprimir um ritmo mais forte, mas as adversárias conseguiram parar os ataques. Ao final do terceiro quarto o jogo estava em 62x32.
Com a grande vantagem no placar, a última parte da partida foi marcada com ambas as equipes mexendo nas atletas em quadra, rodando o elenco. Ao final do jogo, o Ponta Grossa Basquete acabou derrotado, com o resultado de 77x40.
A partida marcou a estreia de uma equipe paranaense feminina na liga nacional de basquete.
SEQUÊNCIA - Agora a equipe volta à quadra na próxima sexta-feira (8), às 19h, contra o Corinthians, novamente no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa.
GALERIA DE FOTOS
NÚMEROS - A cestinha da partida foi Glenda Cruz, do Blumenau, com 16 pontos anotados. Pelo lado de Ponta Grossa o destaque fica para Giovanna Carey, com 9 pontos.
Já nas assistências, Bruna Costa, com cinco, foi a melhor no quesito pelo time da casa. Pelo lado adversário, Milena Rodrigues aparece na liderança com oito.
Nos rebotes a líder de toda a partida foi Karina Jacob, de Ponta Grossa, com 10 ao todo. Letícia Rodrigues, com nove, foi o destaque de Blumenau no quesito.
ELENCO - Relacionadas em quadra, a equipe ponta-grossense teve:
2 - Bruna
4 - Júlia Letty
8 - Flávia
10 - Isa Baran
11 - Bia
12 - Gi Carey
13 - Karina Jacob
30 - Dauane
31 - Nádia
32 - Wanessa
ARBITRAGEM - A partida foi arbitrada por: João Mateus Darella (PR), Kauane Gechele (PR) e Daiane Gechele (PR)
Com supervisão de Rodolpho Bowens.