Ex-atacante do Real Madrid 'B' é o novo reforço do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Ex-atacante do Real Madrid 'B' é o novo reforço do Operário

Rodrigo Farofa, de 23 anos, foi registrado nessa segunda-feira pelo clube de Vila Oficinas; atacante busca recomeço na carreira em solo brasileiro

Jovem de 23 anos não chegou a jogar pelo time principal do 'Real'
Jovem de 23 anos não chegou a jogar pelo time principal do 'Real' -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atacante Rodrigo Farofa, de 23 anos, foi registrado nessa segunda-feira (26) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está confirmado como novo reforço do Operário Ferroviário para a temporada 2024. Formado na base do Novorizontino e com passagem pelo Palmeiras, o centroavante foi considerado umas das 'joias' do futebol brasileiro em 2017 e acabou comprado pelo Real Madrid; na Espanha, atuou por duas temporadas nas equipes 'B' e de base do clube merengue.

Farofa seguiu com vínculo no Real, mas acabou emprestado nos últimos anos para equipes como Talavera e o Valencia 'B', clube onde fez seu último jogo oficial (no dia 18 de fevereiro) antes de acertar a transferência para o Fantasma. Rodrigo chega ao alvinegro para suprir a carência de gols do setor ofensivo, já que os atacantes escolhidos pelo clube para esta temporada ainda não 'decolaram': Ronaldo, que veio do Novorizontino, tem dois gols no Paranaense 2024, enquanto o remanescente de 2023 Felipe Garcia ainda não balançou as redes neste ano.

Mesmo de contrato definitivo com o Operário, Rodrigo só poderá ser utilizado em jogos do Brasileirão Série B e da Copa do Brasil, caso a equipe se classifique para a 2ª fase, por conta do prazo de inscrições para o Campeonato Paranaense ter se encerrado na última quarta-feira (21).

FICHA TÉCNICA

Nome: Rodrigo Antônio Rodrigues

Data de Nascimento: 21/04/2000 (23 anos)

Posição: Atacante

Altura: 1,78

Peso: 78kg

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE