Operário vence de virada e rebaixa Galo Maringá
Torcedor passou por momentos de tensão durante a partida, mas acabou respirando aliviado
Publicado: 25/02/2024, 18:15
Em uma partida emocionante pela fase de grupos do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário de Ponta Grossa protagonizou uma virada histórica e rebaixou o Galo Maringá para a segunda divisão. O confronto, disputado pela 11ª rodada no Estádio Willie Davids, em Maringá, foi repleto de momentos de muita tensão e reviravoltas, terminado no 2 a 1.
O Galo Maringá abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com um gol de Guilherme Dantas. Neto Acará fez a jogada e Guilherme aproveitou a sobra para chutar na saída do goleiro, deixando a torcida adversária em êxtase.
No entanto, o Operário não se abateu e buscou o empate aos 33 minutos do segundo tempo. O responsável por balançar as redes foi Neto Paraíba, que recebeu um passe preciso de Felipe Augusto. O gol trouxe alívio para a equipe e renovou as esperanças de uma virada.
E foi aos 41 minutos do segundo tempo que a virada se concretizou. Maxwell entrou em ação e marcou o gol da vitória para o Fantasma. Após um cruzamento de Claudino, o goleiro adversário afastou, mas Maxwell dominou a bola na entrada da área, abriu espaço e chutou rasteiro para virar o placar.
TABELA Na tabela de classificação, o Operário teve um bom desempenho ao alcançar a 4ª posição com a vitória deste domingo (25), somando 18 pontos. Enquanto isso, o Galo não possui mais chances e acaba na 12ª posição da tabela, dando adeus à primeira divisão da competição, uma vez que não tem mais chances de subir.
JOGO - No próximo jogo, com um histórico positivo de vitórias na competição, a equipe de Ponta Grossa voltará ao campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o seu xará, o Operário-MS, às 21:30, buscando novamente a vitória.