Fantasma busca classificação contra o Athletico em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma busca classificação contra o Athletico em Curitiba

Caso vença o Operário garante vaga antecipada na segunda fase do Campeonato Paranaense

Na partida anterior, o Operário venceu o Andraus por 4x0
Na partida anterior, o Operário venceu o Andraus por 4x0 -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário enfrenta o Athletico pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida acontece às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Se vencer, o Fantasma garante sua vaga para a próxima fase do estadual.

Após três vitórias consecutivas, a equipe ponta-grossense ocupa a 4ª colocação na tabela, com 13 pontos conquistados em quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na partida anterior, o Operário venceu o Andraus por 4x0, com gols marcados por Pará, Vinícius Diniz, Maxwell e Marcelo Cirino.

Depois da partida contra o Andraus, o treinador Rafael Guanaes destacou o sistema defensivo da equipe, que vem de três jogos sem sofrer gols, “os jogadores têm feito boas partidas individuais, ajudando nossa defesa como um todo, tornando o time equilibrado, o que é fundamental para nossa temporada”, disse. Guanaes ainda completou que, para além dos resultados, o desempenho ajuda a sustentar o trabalho durante o ano.

O Furacão lidera a competição até o momento, somando 20 pontos, com seis vitórias e dois empates, ou seja, ainda está invicto no ano. Na última rodada, o rubro-negro derrotou o Londrina por 2x1, em jogo disputado no Estádio do Café.

CLASSIFICAÇÃO - O Alvinegro de Vila Oficinas entra em campo com a oportunidade de garantir sua classificação para a próxima fase da competição. Para isso, basta o time vencer o Athletico, porém, em caso de empate, o Fantasma precisa que o Galo Maringá e o São Joseense não vençam na rodada. 

Caso se classifique, a equipe se junta a Athletico, Coritiba e Maringá, que já conquistaram suas vagas.

RETROSPECTO - Nos últimos cinco confrontos contra o Athletico, o Fantasma possui duas vitórias e três derrotas. Em 2023, o confronto entre as equipes terminou em 3x1 para o Furacão, em jogo também disputado em Curitiba.

Entretanto, nos estaduais de 2022 e 2021, o Fantasma derrotou o Athletico na capital paranaense, por 2x1 e 4x0 respectivamente.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE